Natimorto estreia nos cinemas em abril
De Paulo Machline, o filme já participou do Festival do Rio.
Flávia Gati
Natimorto, longa de Paulo Machline, tem sua estreia confirmada nas principais capitais brasileiras no dia 1º de abril.
Com roteiro baseado no livro Natimorto, Um Musical Silencioso, de Lourenço Mutarelli, o filme foi finalizado em 2009 e no mesmo ano participou do Festival do Rio e da 33° Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Natimorto conta a história de um caça talentos que traz uma jovem cantora a São Paulo a fim de apresentá-la a um renomado maestro. Enquanto esperam o dia da audição, permanecem num quarto de hotel onde, entre cigarros e cafezinhos, ele lê o futuro da cantora nas advertências dos maços de cigarro como se fossem cartas de tarô. É durante essa espera que serão reveladas suas verdadeiras intenções.
Diretor
Paulo Machline nasceu em São Paulo e iniciou carreira como assistente de direção passando depois a dirigir comerciais e clipes. Em 1999 realizou seu primeiro curta, "Uma História de Futebol", pelo qual recebeu inúmeros prêmios, incluindo uma indicação ao Oscar 2001. Dirigiu episódios para séries de TV na França, co-produziu longas e documentários. Em 2009 também dirigiu, com Giuliano Cedroni, o documentário A Raça Síntese de Joãosinho Trinta, inédito nos cinemas.
Elenco
Lourenço Mutarelli é escritor, artista gráfico, roteirista e ator. Lourenço publicou diversos álbuns de histórias em quadrinhos, hoje cultuados entre o público do gênero. Autor de peças de teatro e de seis romances , entre os quais O cheiro do ralo (2002) e O natimorto, um musical silencioso (2004), que foram adaptados para o cinema, Lourenço fez sua primeira participação como ator sob a direção de Heitor Dhalia, em O Cheiro do Ralo. Em Natimorto é o protagonista, ao lado de Simone Spoladore.
Simone Spoladore estreou no cinema com Lavoura Arcaica (2001), de Luiz Fernando Carvalho e protagonizou os filmes Desmundo(2003), de Alain Fresnot , Insolação (2008), de Daniela Thomas e Felipe Hirsch, Elvis & Madonna (2010), de Marcelo Laffitte e Não Se Pode Viver sem Amor (2010), de Jorge Duran , ambos ainda inéditos nos cinemas. Simone fez participação em mais de dez longas brasileiros como O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias, Primo Basílio, Canção de Baal , Luz Nas Trevas. Na Globo participou da minissérie Os Maias(2001) e fez parte do elenco das novelas Esperança (2002), América (2005) e O Profeta (2006). Em 2009 fez Bela, a Feia, produzida pela Rede Record. E no Teatro fez LouiseValentine, Não sobre o Amor, Os Sete Afluentes do Rio Ota, entre outras peças.
Ficha Técnica
Brasil, 2009, 92 min.
Elenco:Simone Spoladore, Lourenço Mutarelli e Betty Gofman
Direção:Paulo Machline
Roteiro:André Pinho (adaptado do livro “O Natimorto, Um Musical Silencioso” de Lourenço Mutarelli)
Distribuição:Espaço Filmes
Produção:Rodrigo Teixeira e Paulo Schmidt
Produção Executiva:Bianca Villar e Camila Groch
Produção Associada: Quanta
Direção de Fotografia:Lito Mendes da Rocha
Direção de Arte:Zé Carratú e Rose Bazo
Trilha Sonora Original:Érico Theobaldo
Empresas Produtoras:RT Features, Academia de Filmes, Camisa Treze Cultural e Ipanema Entertainment
Co- produção:Teleimage
youtube/oswaldo santana |
Com roteiro baseado no livro Natimorto, Um Musical Silencioso, de Lourenço Mutarelli, o filme já participou do Festival do Rio e da 33° Mostra Internacional de Cinema de São Paulo |