O que esperar de "X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido"?
Trailer do filme foi divulgado; veja as impressões iniciais!
André RoedelPor André Roedel
Com a divulgação do primeiro trailer de “X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido”, já dá para termos uma ideia de como o novo filme da franquia mutante será. Apostando na volta do diretor Bryan Singer e dos atores da primeira trilogia, a produção mexe com viagens temporais e futuros alternativos. Isso pode ser uma grande chance para corrigir erros dos filmes anteriores, mas também pode servir para estragar tudo de uma vez.
O primeiro filme dos mutantes da Marvel Comics, que estreou em 2000, foi um marco. Através daquela produção da Fox, os super-heróis ganharam espaço em Hollywood. E o filme é bom. Não se preocupa em ser fiel às histórias em quadrinhos e se atenta em criar um novo universo, totalmente adaptado e repaginado para um novo século. Mas, a partir do segundo filme, as coisas se perderam.
“X-Men 2” já não consegue ter o mesmo charme do primeiro, mas introduz personagens carismáticos e amados pelos leitores. Só que eles não foram bem explorados pelos produtores, ficando sempre de lado. Aliás, um dos grandes problemas da série de filmes dos mutantes é o grande destaque dado ao personagem interpretado por Hugh Jackman: pra mim, os X-Men dos cinemas sempre foram um “Wolverine & Friends”.
“O Confronto Final” e “X-Men Origens – Wolverine” pareciam ser a pá de cal para a franquia mutante. Parecia, porque em 2011, contrariando todas as previsões, a Fox resolve lançar “X-Men – Primeira Classe”, que mostra o início do grupo liderado por Charles Xavier. Apostando mais na relação do Professor X com Magneto, o filme repete a tradição de não ser fiel aos quadrinhos, mas consegue ser o melhor de toda a série.
Só que aí veio a ideia de fazer uma continuação. E de chamar Singer para ocupar a cadeira de Matthew Vaughn, que dirigiu “Primeira Classe”. E também de adaptar uma das mais antológicas sagas mutantes, “Dias de Um Futuro Esquecido”, escrita por Chris Claremont. Mexeram num vespeiro muito grande. E o trailer confirma isso. É confuso e não passa a mesma sensação do filme anterior. Fora que mais uma vez dão destaque demais para Wolverine, substituindo Kitty Pride por ele no protagonismo da trama.
Com Ian McKellen, Patrick Stewart, Hugh Jackman, Halle Berry, Anna Paquin, Ellen Page, Michael Fassbender, James McAvoy, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult e grandes nomes no elenco, “X-Men – Dias de um Futuro Esquecido” tem estreia marcada para 23 de maio de 2014. Nessa data, poderei confirmar ou não minhas impressões iniciais.
Confira o trailer: