"Sherlock Holmes 2" é a grande estreia da semana
Robert Downey Jr. interpreta o detetive.
Camila Bertolazzi
por Leandro Sarubo
Guy Ritchie é um diretor que alterna bons e maus trabalhos. Esteve, na última década, mais presente nas páginas dos tablóides, por conta do seu antigo relacionamento com Madonna, do que nas páginas dedicadas ao cinema, seu ofício. Em 2009, experimentou a oportunidade de conduzir um grande projeto, isto é, com orçamento polpudo: Sherlock Holmes. Pelo que se observa, gostou.
“O Jogo de Sombras”, segundo filme da série, estreia dia 13 de janeiro com os mesmos protagonistas. Robert Downey Jr vive Holmes; Jude Law é seu fiel escudeiro, o Dr. Watson. Jared Harris (Mad Men) interpreta o vilão da história, um homem tão inteligente quanto Sherlock e de frieza incontestável – paremos por aqui, para preservar o mistério.
Orçado em 125 milhões de dólares, Sherlock Holmes 2 chega aos cinemas sem grandes rivais. Dividem as salas com ele o novo “Pequenos Espiões 4”, a animação “Alvin e os Esquilos 3” e os blockbusters que lideraram a bilheteria nas últimas semanas – Missão Impossível, Imortal e Amanhecer. Confira o trailer.