"Um Homem de Sorte" é outro thriller ruim protagonizado por Zac Efron
Filme é adaptação de romance do autor Nicholas Sparks.
Leandro FerreiraPor Leandro Sarubo
Sargento da Marinha americana encontra uma foto durante sua passagem pelo Iraque. Encantado, decide carregar a imagem da jovem consigo. Conforme escapava dos ataques, reforçava a ideia de que a fotografia era uma espécie de amuleto que o livrava do mal. De volta aos Estados Unidos, decide encontrar a desconhecida mulher impressa naquele pedaço de papel. Após localizá-la, começa a trabalhar para ela. Subitamente se apaixonam.
A sinopse acima, digna das péssimas novelas produzidas pelo SBT, pertence a “Um Homem de Sorte”, adaptação do livro homônimo de Nicholas Sparks, autor festejado justamente por suas criações açucaradas e simplórias.
A história, fraca, brega e óbvia mesmo para a literatura comercial, é ainda pior em sua versão para o cinema. Isso porque no livro o personagem principal é insuportável apenas pelo lirismo fajuto e pobre de Sparks, não por conta da falta absoluta de talento de Zac Efron, incapaz de convencer mesmo neste papel, vazio no que diz sentido à profundidade psicológica. Enfim, não é mesmo possível esperar muito de um “ator” que espera ser o novo Tom Cruise.
O trailer você confere abaixo: