Cinema

Publicado: Segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Versão 3D de "O Rei Leão" chega aos cinemas

Filme foi lançado em 1994.

Versão 3D de "O Rei Leão" chega aos cinemas
"O Rei Leão" repete a velha fórmula da Disney: fazer chorar para depois fazer rir

Por Leandro Sarubo

O último grande filme da Walt Disney Pictures ganha uma merecida versão 3D.

Lançado em 1994, "O Rei Leão" tem números notáveis e personagens impressionantes, que justificam o título cravado na primeira linha desta pequena matéria. É a 35ª maior bilheteria de todos os tempos. Arrecadou quase 800 milhões de dólares. Considerando apenas animações e excluindo os produtos feitos em parceria com a Pixar, é o melhor desempenho da produtora.

Segredos para tamanho sucesso? Bem, "O Rei Leão" repete a velha fórmula da Disney: fazer chorar para depois fazer rir. A real diferença para seus outros filmes é que, desta vez, o universo criado para emocionar é muito bem trabalhado e apresentado.

Simba é acusado da morte do pai, o Rei Leão, e obrigado a fugir para as Terras do Reino. Durante o exílio, ele conhece um javali e um suricate. Timão e Pumba apresentam a filosofia Hakuna Matata (Não se Preocupar), vida que Simba só abandona quando passa a questionar se deveria ou não assumir o trono tomado injustamente por seu tio, Scar, o verdadeiro assassino da história.

Roteiro impecável, arcos ótimos, emoção bem dosada, a qualidade da imagem terceira dimensão e uma trilha sonora fulminante, vencedora do Oscar, criam uma oportunidade única para pais e filhos. A de viver, juntos, um clássico inesquecível. E se ir ao cinema parece muito trabalhoso, uma boa notícia. O Blu Ray e o DVD já estão disponíveis para pré-venda.

Comentários