Colunistas

Publicado: Terça-feira, 30 de março de 2010

Páscoa... ainda dá tempo!

Crédito: Arquivo pessoal Páscoa... ainda dá tempo!
Lembrancinha vapt-vupt!

Novidade é sempre bem-vinda, ainda mais quando é para fazer algum artesanato ou receita para uma data comemorativa.

Estava pensando no que fazer para presentear meus queridos na Páscoa e veio a vontade de bancar a Mestre-Cuca e assar uns biscoitos artesanais de chocolate, em formato de coelhinho.

Procura receita daqui, xereta site de culinária dali...e nada...Tudo muito complicado para quem há tempos não cozinha (o máximo que tenho feito é misto-quente e pipoca de microondas).

“Desencanei”: nada de biscoitos! Mas...como quase tudo o que acontece comigo vem recheado de surpresas...quinta-feira estou eu, na casa da minha melhor amiga, brincando com a filhota dela e,num relance, avisto em meio aos brinquedos espalhados no quarto, um folheto com várias receitas para a Páscoa! Dei de cara com a cara do coelhinho! Uma receita facílima, rápida e que seria a salvação!

Toda empolgada, comprei os ingredientes e forminhas logo na sexta-feira.

Estava ansiosa para colocar a mão na massa (literalmente), embalar os biscoitos, fotografar e postar aqui para vocês aproveitarem a dica. Ok.

Ingredientes separados, receita na mão...bate manteiga com açúcar daqui, acrescenta farinha, chocolate em pó, ovo e fermento dali...e a massa ficando linda e cheirosa! Momento de dar forma aos biscoitos : fôrma devidamente untada conforme indicava a receita e eu, toda feliz com os filhotinhos que nasceriam. Penúltimo passo da receita : desenfornar para colocar para assar. Vira fôrma daqui, bate dali e nada da danada da massa soltar .Tentei mais uma vez, duas...até que na terceira: nada ainda! A massa grudou de uma tal maneira que não havia como desenformar. Foi aí então que os coelhinhos viraram biscoitinhos simples em formato redondo...e eu descobri que é sempre bom ter um plano “B” na manga.

E o meu plano “B” é facílimo, rápido e sim, será a minha salvação (não, não como a receita dos biscoitos – risos -).

Passo-a-passo - Plano B:

1) Corra para a loja de doces e embalagens;
2) Agarre algumas embalagens pequenas com motivo de Páscoa;
3) Separe dois pacotes de bombons da sua preferência e vá pra casa;
4) Acomode-se num cantinho agradável e comece a montar as caixinhas ( sim, elas vem todas desmontadas, mas é fácil montar);
5) Depois de montadas, recheie com os bombons e ...está pronta a lembrancinha de Páscoa!

“Tá bom, tá bom”... eu sei que não foi confeccionado artesanalmente, que não tem um coelhinho sequer feito em feltro, tecido ou papel-cartão, mas tem muito carinho e boas energias na montagem dessas lembrancinhas! Aliás, o mais importante em tudo o que fazemos é mentalizar coisas boas! Imaginar as pessoas felizes pela lembrança, a sensação gostosa da reunião em família e entre amigos. É refletir sobre o que se comemora, rever conceitos, aprimorar a si mesmo. É a busca do bem comum e da harmonia entre todos!Fica aqui meu abraço carinhoso e votos de uma FELIZ PÁSCOA!

Comentários