Bem estar

Publicado: Quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Palestrantes do Zencontro em Itu

Adriana Spaulonci Politi
Psicóloga Clinica – Especialista em Saúde Mental Especialista em psicologia clinica e psicoterapia psicanalítica pelo Instituto Zeppellini de Psiquiatria – Membro da APEV – Associação para estudos da violência e Fundadora da Academia Mental

Alan Dubner (colunista do site www.itu.com.br) - Terapias na Era da Internet
Criador e editor do portal Terapias.com.br (a ser lançado em 2008). Sua experiência no campo digital, conhecimento interior e terapias complementares permite essa ponte entre os sistemas terapêuticos com a era digital.
No campo digital foi um dos pioneiros da Internet no Brasil, fundador da Cybermind, uma empresa de inovação em comunicação interativa e sistemas colaborativos (social media). Foi representante do Brasil na ONU para a Inclusão Digital (ICT Task Force) pela Sociedade da Informação. Participou da implantação do primeiro curso de EAD no Senac, com um curso de Pós-Graduação em e-Business. Especialista em Customer Experience e Pesquisas Digitais.
Seguiu durante 20 anos o quarto caminho (Gurdjieff), participa de ritos de cura xamânicos, faz parte do Instituto de Psicodrama J.L. Moreno e conduz práticas de meditação na Delphos.

 
Ângelo Milane - Psicoterapia transpessoal
O objetivo dessa palestra é conscientizar o ser humano de que as dificuldades que surgem na vida têm a finalidade de ensinar algo. A psicologia transpessoal compreende o ser humano de forma integral: bio psíquico sócio espiritual. Trata-se também dos estados modificado de consciência como um fenômeno natural, que pode ser desencadeado por vários recursos e técnicas terapêuticas. Os procedimentos terapêuticos atendem as demandas intra, extra e transpsiquica, visando sempre o bem estar do individuo como um todo e sua inserção na sociedade.

 
Ayrton do Nascimento - Astrologia Vocacional
O ingresso do jovem no ensino superior é marcado por dúvidas, principalmente questionamentos sobre a carreira que se deve escolher, qual é a sua vocação. Para auxiliar nesses momentos, atualmente existem diversas ferramentas de auto-conhecimentos que permitem o entendimento da personalidade e das habilidades naturais. A palestra Astrologia Vocacional ajuda a entender como através de seu mapa astrológico é possível identificar as suas características mais favoráveis e as desfavoráveis. A astrologia trabalha com arquétipos que ajudam a esclarecer impulsos e situações que ocorrem durante a vida.

 
Cadu Lemos - O Eneagrama
O Eneagrama é um sistema que explica o comportamento humano com uma precisão que normalmente surpreende aqueles que vêm a conhecê-lo. Sua descrição dos nove padrões de comportamento é muito profunda e esclarecedora e freqüentemente leva as pessoas a assumirem e superarem pontos fracos em um nível superior ao imaginado previamente.
Segundo o Eneagrama, todas as pessoas possuem um entre nove tipos de personalidade. Quem identifica seu próprio tipo compreende os porquês de comportamentos antigos e recorrentes, sejam eles positivos ou negativos; padrões de atenção e de reação; fatores que levam à motivação ou à falta dela; habilidades e dificuldades específicas; e padrões de resistência à mudança. E quem identifica os tipos das demais pessoas com quem convive, amplia sua tolerância e sua aceitação das diferenças.
Inventário de descoberta do Eneagrama de Stanford

Cadu Lemos busca a melhoria de desempenho nas organizações através do desenvolvimento das pessoas, comunicação, liderança e integração das equipes, realizando workshops e vivências para grupos corporativos. Sua principal vertente é dedicada à criação de experiências de valor entre cliente, equipe, serviços e marca.
Atuou em agências de propaganda e marketing direto e de relacionamento nos grupos Ogilvy & Mather e Young & Rubicam. Foi diretor de marketing de varejo do Banco Nacional e Diretor de Serviços a Clientes do Grupo Vale Refeição. Criou e dirigiu a Indicator Performance, divisão da Indicator Pesquisa de Mercado dedicada ao diagnóstico de qualidade no atendimento a clientes, utilizando técnicas de satisfação de clientes, brand equity e "mystery shop", o cliente misterioso.
Veja mais »

 
Cláudio Capparelli - Auto-defesa psíquica
Vivemos momentos difíceis em nossa sociedade em que os acontecimentos de maior destaque e mais divulgados pela mídia – a violência urbana – geram um clima de insegurança bastante pernicioso no cotidiano. Através da explicação dos fenômenos e compreensão dos processos, além de exemplos práticos, os participantes ficarão habilitados a identificar e defender-se das ameaças, podendo assim se fortalecer pelo conhecimento e aumentar sua proteção e auto-confiança.


Dra. Norma Noriko Yamamura Honda - Cuidar da Saúde de Forma Holística é Gostar de Si Mesmo
> Por que estou tão doente?
> Tudo começa pela boca!
>
Comentários