Cultura

Publicado: Quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Discurso de Tadeu Moraes

Digníssimo presidente da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu, Dr. Benedito Roque Moraes, Herculano Castilho Passos Júnior, DD. Prefeito da Estância Turística de Itu, Presidente do Rotary Club de Itu, Edson Aparecido Francischinelli, Reverendíssimo Padre Francisco Carlos Caseiro Rossi, demais autoridades anunciadas pelo Protocolo.
 
Quando mudamos da cidade onde nascemos, algumas incertezas passam por nossas mentes: O que vamos encontrar pela frente, com quem vamos conviver, de que forma compartilharemos nossos dias? Normalmente nossas familiares nos dão apoio, porque em sua maioria, sempre trazemos alguém conosco, os pais, esposa, irmãos...
 
Com o padre normalmente isso não acontece. Ele tem o seu dia a dia, cheio de atividades, mas em momentos solitários de reflexão, enclausurado dentro de si mesmo, até exageramos em dizer de uma possível solidão e, claro, consequentemente, vem também a saudade de seus familiares.
 
Mas, Deus supre o sacerdote de tesouros que, se não substituem a família, preenchem espaços fundamentais em seu coração e na sua alma.
 
São os paroquianos sustentáculos de sua paróquia. São os amigos que conquista, e dentre eles, muitos aqui estão presentes. O Rotary, também compartilha com o sacerdote, através de nossos objetivos sempre em prol da comunidade.
 
Nós rotarianos somos gratos por ter Padre Francisco como Sócio Honorário. Em nome deste Clube, agradecemos a sábia oportunidade da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu, que através de seu Vereador Reginaldo Azevedo de Castro, proponente da iniciativa, e dos demais que prontamente acataram em reconhecer pelos seus méritos, Padre Francisco, novo cidadão ituano.
 
Padre Francisco, parabéns em nome do Rotary Club de Itu, e tenha certeza de que: onde o senhor for, vai encontrar AMIGOS PARA SEMPRE.
Comentários