Bem estar

Publicado: Quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Limpeza de pele varre cravos, espinhas e impurezas

Crédito: Íris Estética Limpeza de pele varre cravos, espinhas e impurezas
A freqüência da operação limpeza depende dos tipos de pele
Cravos, espinhas e os famosos miliuns (bolinhas de sebo sob a pele) fazem você estremecer em frente ao espelho? Eles são resultados de impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não conseguiu expelir. Para conseguir se livrar deles, só com uma boa faxina no rosto, recuperando o brilho e a viscosidade.
 
Mas nem todo mundo precisa se submeter a essa varredura completa. Muitos tipos de pele conseguem se limpar naturalmente. A exceção normalmente fica por conta da pele oleosa que, em geral, não se satisfaz apenas com tônicos e sabonetes.
 
A freqüência da operação limpeza também depende dos tipos de pele. Quem tem espinhas, precisa do tratamento uma vez por mês. Se sua pele é muito oleosa, a visita pode ser trimestral desde que os cuidados domésticos façam parte do seu dia-a-dia.
 
Peles normais pedem limpezas com o mesmo intervalo ou até com um espaço maior. Para isso, basta manter em casa um kit com alguns produtos que ajudem a manter a aparência higienizada: um bom tônico, loção demaquilante (no caso das mulheres), creme ou gel de hidratação e, para os mais empenhados, alguma fórmula esfoliante.
 
Cuidados especiais sempre são bons e importantes, pois nosso rosto diz se somos ou não pessoas saudáveis.
Comentários