Cinema

Publicado: Quarta-feira, 19 de maio de 2010

Séries renovadas x séries canceladas: a relação de 2010

Lost e 24 horas chegam a seu fim. Cold Case é cancelada.

Séries renovadas x séries canceladas: a relação de 2010
E Charlie Sheen disse "sim". Mais 2 anos de Two And A Half Men!

Por Leandro Sarubo

O cancelamento de Heroes não era novidade. O de Flash Forward chocou muito pouco. Mas e as outras vítimas da insensível guilhotina da TV americana? Muita gente certamente se surpreenderá com as séries canceladas por ABC, CBS, CW, NBC e Fox, canais abertos dos Estados Unidos responsáveis pela encomenda da maioria dos títulos que assistimos via streaming, DVD ou televisão.

O nome mais chocante para os brasileiros nesta temida lista é, sem dúvida, Cold Case. Exibida pelo SBT com o nome “Arquivo Morto”, a série sempre obteve bons índices tanto na rede aberta como entre os canais por assinatura. Nos Estados Unidos sua situação não era crítica, apesar do horário de exibição ingrato. De qualquer maneira, a sentença, para a tristeza de milhares de fãs já foi anunciada.

Falando em sentenças, um aviso triste para os fãs de “Law & Order”, ícone do chamado formula show. A série do campo legal não terá uma nova leva de episódios. A 20ª temporada, em exibição no Brasil pelo Universal Channel, é a última da produção, que será substituída por uma terceira franquia – L & O: Los Angeles.

Outro mega sucesso - daqueles instantâneos, é verdade - foi Ugly Betty, cujo cancelamento foi anunciado por seus produtores antes do anúncio oficial da ABC. A série sempre obteve bons números de audiência, mas acabou patinando no mercado americano em seu quarto ano. Tchau, Miss Simpatia.

Completam a lista a novata Brothers, que não mostrou a que veio, e as veteranas “24 Horas” e “Til’Death”. Jack Bauer pode voltar a nos trazer a ação que o imortalizou, mas em formato cinematográfico, em uma ideia ainda crua. “Scrubs”, que terminou em 2009 e acabou ressuscitada em outro canal e com novos atores finaliza definitivamente seu ciclo – deixará saudades.

Quase...

Gossip Girl e 90210 abusaram da sensualidade para subir seus índices nesta temporada. O capricho na fotografia e nos cenários não rendeu o esperado. A audiência caiu tanto que as séries foram ameaçadas de serem descontinuadas. O fenômeno se estendeu ao Brasil. Gossip Girl foi “chutada” pela Warner para os domingos (23 horas), que dificilmente exibirá a continuação da série. 90210 é exibida nos sábados vespertinos da Sony.

Chuck segue, após recuperação espetacular em seus índices. Lie To Me, conforme noticiado aqui, também continua, assim como Human Target.


O fim de Lost

A trama chega a seu fim no dia 23 de maio, com um especial de quatro horas e meia. O capítulo final terá mais de duas horas de duração e será exibido após um especial de duas horas sobre a série. Todo o horário nobre da ABC será destinado aos mistérios da ilha mais comentada dos últimos 6 anos! É expectativa de audiência elevadíssima, apesar dos resultados não tão bons da atual temporada. 
 

Alguém duvidava?

A comédia Two And A Half Men e o drama House deram sustos em seus fãs. Tanto Charlie Sheen (protagonista da sitcom) quanto Hugh Laurie (o incrível Dr. House) deram declarações à imprensa sobre cansaço, mudança de rumos... Sheen também reclamou de salários, o que nosso médico predileto não fez. Enfim, comemorem. Ano que vem teremos mais 24 episódios para rir com os Harper e os prováveis 22 episódios finais de House.

"30 Rock", "The Big Bang Theory", "Bones", "Brothers & Sisters", "Chuck", "Desperate Housewives", "Family Guy", "Fringe", a queridinha "Glee","Grey's Anatomy", a fraca “Modern Family", "The Office", "Private Practice", "The Simpsons", "Smallville", "Supernatural” e "The Vampire Diaries" também seguem.

Tomara que setembro chegue logo!

Leia Mais: "As péssimas séries do Brasil"

Comentários