Cuidado com os testes feitos nas lojas...
Fabricantes costumam usar truques nessas demonstrações.
Leandro SaruboComprar qualquer eletrodoméstico requer muita pesquisa e atenção. Além de checar as informações apresentadas pelos vendedores das lojas de eletrônicos e dos hipermercados, é preciso ter um cuidado especial com as exibições de demonstração que acontecem no interior desses estabelecimentos.
Na maioria dessas “provocações” aos bolsos e olhos dos clientes, estão segredinhos que acabam enganando muitas pessoas. Sempre que você se encantar pela vivacidade de uma imagem, não deixe de checar detalhadamente a configuração usada pelo aparelho da loja. Vários fabricantes incluem em seus produtos opções de cor interna que podem maquiar aquilo que é assistido, dando a impressão daquele plasma de 57’’ ser melhor que aquele LCD de 32’’ mais barato, por exemplo.
Outra dica é notar se os filmes são exibidos ou não em DVD. Os players dessas duas mídias são muito semelhantes, e, não bastasse isso, as lojas têm o hábito de camuflar os aparelhos. Como o Blu-ray ainda não é popular, as pessoas acreditem estar frente a frente à imagem que obteriam com o DVD, cuja capacidade de armazenamento é bem menor. Portanto, olho mais que vivo!