Organizadores do SWU apresentam o projeto em Itu
Centenas de pessoas compareceram ao encontro.
Renan PereiraVeja as fotos desta notícia no Flickr
Por Renan Pereira
Os representantes do Grupo TotalCom, comandado pelo publicitário Eduardo Fischer, estiveram em Itu na quinta-feira (dia 22 de julho) para debater a realização do festival SWU com as autoridades, empresários, comerciantes, prestadores de serviços, imprensa e representantes da sociedade civil de Itu. O encontro, que reuniu centenas de pessoas no auditório do Centro Administrativo Municipal, definiu também os pontos de venda dos ingressos do festival em Itu.
No discurso, Fischer voltou a falar sobre as ações do grupo em prol da sustentabilidade e destacou a importância do evento para a cidade de Itu. “Com certeza um festival como esse tende a movimentar todo o setor econômico da cidade. São milhares de pessoas que estarão à procura de hotéis, campings, comércio e diversos outros serviços essenciais. O mundo todo estará ligado em Itu”, disse.
O publicitário ressaltou mais uma vez o motivo da cidade do município ter sido o escolhido para sediar o festival. "Eu e a minha equipe visitamos muitas e muitas cidades do interior até chegarmos à conclusão de que o evento seria em Itu. Afinal, aqui encontramos um apoio diferente por parte da prefeitura e do empresário André Maeda, que é dono do espaço. Sem eles não seria possível concretizarmos esse acordo".
Apesar de deixar a reunião antes do seu término (por motivo de viagem), Fischer convocou sua equipe para responder os questionamentos do público. E não foram poucos: agentes de saúde, empresários, comerciantes, representantes de universidades e amantes da música. Todos queriam saber detalhes do evento, que promete ser uma das maiores realizações musicais no mundo no ano de 2010.
A reunião, convocada pelo prefeito Herculano Júnior, teve ainda em sua mesa de exposição a presidente da Companhia Paulista de Eventos e Turismo (TUR-SP), Luciane Leite, que fez uma breve palestra sobre a importância do turismo do Estado de São Paulo e aproveitou a oportunidade para falar sobre a Copa de 2014, que poderá ter uma seleção estrangeira recepcionada em Itu.