Novo nome e a estreia de Juninho Paulista
Galo vira Futebol Clube e vê ídolo surgir nos anos 90.
André RoedelO primeiro ano do Galo de Itu na elite do futebol paulista (1990) foi marcado por uma nova mudança de nome: visando reforçar o vínculo com a cidade, o time passa a se chamar Ituano Futebol Clube. E o debute do recém-rebatizado clube na primeira divisão não poderia ser melhor. O Ituano ficou em quinto na classificação geral e fez o artilheiro da competição, Alberto, autor de 12 gols.
Em 1992, o clube revelou seu grande ídolo. Apesar da baixa estatura, Osvaldo Giroldo Júnior, o Juninho Paulista, se tornou o maior jogador da história do clube. O meia estreou no Campeonato Paulista após disputar algumas partidas no sub-20 do clube.
Logo Juninho ganhou a condição de titular da equipe. No ano seguinte, o craque chamou a atenção dos grandes clubes brasileiros e foi negociado com o São Paulo. O meia deixou o Ituano como artilheiro da equipe no Paulista daquele ano, com nove gols marcados.
Juninho Paulista fez sucesso pelo mundo, se tornando ídolo por onde passou - principalmente no Middlesbrough, time médio da Inglaterra. Ele também vestiu a camisa da Seleção Brasileira por diversas oportunidades, conquistando medalha olímpica e a Copa do Mundo de 2002.