Esportes

Publicado: Quarta-feira, 8 de maio de 2013

O bom filho a casa torna

Juninho Paulista volta ao Galo e coloca ordem no clube.

Crédito: Estadão/Divulgação O bom filho a casa torna
Juninho Paulista volta ao Ituano e pendura as chuteiras vestindo a camisa do clube

Com o fim da parceria com a Traffic, Juninho Paulista retorna ao Galo – agora como gestor. O ídolo do clube monta um time de jovens jogadores, que não consegue passar da primeira fase na Série D de 2009, porém fez uma boa campanha na Copa Paulista daquele ano.

No final do mesmo ano, Juninho anuncia que também jogaria pelo clube. No Paulistão de 2010, ele comanda o time na luta contra o rebaixamento – mais uma vez – e salva o Galo na última rodada, após virada incrível sobre a Portuguesa em pleno Canindé, A partida também foi a despedida oficial de Juninho do futebol.

Sem títulos nacionais para disputar, a diretoria passou a concentrar esforços na reorganização do clube. As categorias de base (que haviam sido desativadas pela Traffic) foram retomadas, o estádio “Novelli Júnior” foi reformado e novos patrocinadores chegaram ao Ituano, que hoje tem uma das melhores estruturas do interior.

Apesar das campanhas ruins nos últimos campeonatos estaduais, o Ituano hoje é o time do interior que está a mais tempo na elite: são 13 anos sem cair no estadual mais disputado do Brasil. Além disso, as categorias de base já começam a render frutos, como o atacante Marcão, autor do gol salvador contra o Palmeiras no Paulistão deste ano.

Comentários