Cultura

Publicado: Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Entrevista com Álvaro Stella, secretário da cultura de Itu

Crédito: Renan Pereira/itu.com.br Entrevista com Álvaro Stella, secretário da cultura de Itu
As pessoas pensam que a Secretaria de Cultura é um palácio fechado. Estamos com as portas abertas para qualquer um que nos queira apresentar um projeto"

Itu.com.br - Existe algum espaço para a manifestação cultural independente na cidade de Itu?

Álvaro Stella – Sim. Hoje o que existe é uma grande desinformação da população ituana. As pessoas pensam que a Secretaria de Cultura é um palácio fechado. Estamos com as portas abertas para qualquer um que nos queira apresentar um projeto artístico, o que não significa que ele será aprovado. Mas com certeza analisado. Algumas pessoas vêm até aqui e nos apresentam projetos a fim de comercializar produtos. Como isto é um órgão público, infelizmente não podemos abrir este tipo de espaço.

Itu.com.br
- Existe um espaço onde os artistas possam divulgar seu material?

A.S - Sim, hoje a Secretaria disponibiliza duas salas para a população. Essas salas são destinadas à exposição de artes. Vários pintores, escritores e fotógrafos já expuseram seus materiais aqui. Porém, é necessário deixar claro que estas exposições não podem ter fins comerciais dentro do prédio.

Itu.com.br
- Muitos artistas da cidade comentam que não existem lugares amplos para a manifestação cultural na cidade. Exemplo: shows e peças de teatro. O que o Sr. pensa sobre isso?

A.S
- Também sinto falta de um espaço amplo na cidade, onde haja esse tipo de manifestação.

Itu.com.br
- Existe algum projeto da prefeitura que visa a criação desse espaço?

A.S - Há pouco tempo o Sr. prefeito, Herculano Júnior, fez um comentário em um discurso sobre uma arena de uso multicultural. Porém, ainda não há nada certo.

Comentários