Cultura

Publicado: Sábado, 14 de julho de 2007

Festival de Artes apresentou oficina de ciranda

O público também dançou e se divertiu no espetáculo.

Crédito: Camila Bertolazzi / www.itu.com.br Festival de Artes apresentou oficina de ciranda
O público também dançou e se divertiu no espetáculo
Cerca de 50 pessoas de todas as idades prestigiaram a oficina “Cirandando nas danças brasileiras” apresentada nesta sexta-feira, dia 13 de julho, no Espaço Cultural Domingos Fernandes.  
 
A oficina é um projeto que reúne oito jovens mulheres que valorizam, através da dança, seus movimentos, seus corpos, idéias e sonhos. Durante a apresentação uma grande mistura de danças de roda-ciranda, cantigas de rodas tradicionais, cacuriá, côco de roda, jongo e tambor de crioula, que formam um misto de movimentos, brincadeiras e diversão (Assista mais um animado vídeo!).
 
Durante os 45 minutos de apresentação, o público foi chamado a participar desse grande espetáculo. Várias pessoas se uniram às mulheres e dançaram a tradicional roda-ciranda. Além das danças, muita poesia e história para o público.
 
O objetivo deste trabalho foi compartilhar brincadeiras populares do Brasil e estimular o olhar dos presentes à valorização e respeito por desejos, sonhos, auto-estima e percepção da própria beleza e, ainda, nas relações que foram construídas no processo coletivo.
 
O grupo “Cirandando nas danças brasileiras” é formado por: Ana Paula Leopassi, Bianca Franceschineli Bin, Buna Gavioli Ramos, Camila Amanda de Araújo, Juliana Balter Francisco, Juliana Martins Diniz, Luciana de Barros e pela orientadora Beatriz Fortes.
Comentários