Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Moradores de Itu falam sobre a falta de água

Marineusa F. Pereira mora no bairro Vila Yanni. Ela conta que durante todo o ano a falta de água tem sido um problema para o bairro. “Quando eu ligo no SAAE, eles informam que tem água. Mas muitas vezes, a água não chega a entrar nas caixas.  Já aconteceu de ficar 3 ou 4 dias sem entrar água da rua. Meus vizinhos sempre reclamam que não têm água para lavar a louça. Como eu trabalho fora, não sinto tanto como eles.”, explica.
Marineusa conta também que as pessoas do bairro já fizeram um abaixo assinado no primeiro semestre deste ano e o encaminharam ao SAAE. “Mas não deu em nada. A gente paga todo mês e não em água!”, lamenta.
 
 
Murilo Gagliardi mora no centro. Ele diz que a informação do SAAE quanto aos horários da falta de água não corresponde ao que acontece em sua casa, pois ela só retorna por volta de meia-noite, e não às 18h, conforme informado. Para ele, o problema de informação é grande: “Também achei uma falta de respeito para com o consumidor o aviso sobre o racionamento chegar apenas alguns dias depois de já terem começado a cortar a água”.  Murilo lamenta: “Com a falta d’água, vivemos torcendo para que a caixa não esvazie até o final do racionamento. É uma rotina que temos que nos adaptar, já que a roupa só pode ser lavada em determinados horários”.
 
 
Gisele Scaravelli mora no bairro Paraíso I e reflete: “Esse racionamento pode até estar atrapalhando, mas se as pessoas tivessem consciência do valor da água, não estaríamos passando por isso, pois haveria água para todos”. A falta de água interferiu em sua rotina: “Esse racionamento de água em Itu está me atrapalhando bastante, pois estou tendo que levantar mais cedo para poder tomar banho para trabalhar, pois no horário que eu estava acostumada a levantar já não tem água e quando chego do trabalho para ir pra faculdade também não tem água”.
 
Suzy Leite mora no Cidade Nova e desabafa: “A água é nossa principal necessidade, precisamos dela para tudo. Uma cidade como Itu, com cerca de 150.00o habitantes é inadmissível essa situação que acontece todos os anos. Por que não é feito um reservatório no período de cheias? O problema é a falta de estrutura, se a água da chuvas fosse armazenada e tratada para essas épocas de seca, evitaria o que estamos vivendo!

Fonte: DEIXE O SEU DEPOIMENTO!

Comentários