Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 2 de junho de 2008

Itu vence pela 10ª vez seguida o Dia do Desafio

73.607 ituanos fizeram algum tipo de atividade física.

Itu vence pela 10ª vez seguida o Dia do Desafio
Na Praça Padre Miguel (Matriz), durante todo o dia houve apresentações de música, dança e ginástica
Pela décima vez consecutiva a cidade de Itu conquistou a vitória no Dia do Desafio. Desta vez o adversário foi a cidade de Paramaribo, no Suriname, que teve apenas 6,7% de participação, contra 49,9% de Itu. De acordo com o Sesc, que organiza a competição no Brasil, 73.607 ituanos fizeram algum tipo de atividade física, já em Paramaribo foram apenas 15.799.
 
Para conquistar a décima vitória a Secretaria de Esportes de Itu organizou diversas atividades que estimularam a população a praticar atividades físicas. Na Praça Padre Miguel (Matriz), durante todo o dia houve apresentações de música, dança e ginástica, com a presença de milhares de alunos de escolas estaduais, municipais e pessoas que passavam pelo local.
 
O 2º GAC Ltambém colaborou com a vitória fazendo aquecimento, ginástica básica e corrida por ruas de bairros da cidade com 300 homens. A caminhada também contou com as alunas de ginástica do Sesi e das alunas de ginástica e hidroginástica da Secretaria Municipal de Esportes, além dos atletas do atletismo da cidade.
 
No ginásio do Centro Esportivo e de Lazer do Pirapitingui também foram realizadas atividades das 8h às 21h, com apresentações de aeróbica, ginástica, step e caminhadas. As escolas também reuniram seus alunos para praticarem 15 minutos de atividades físicas, incentivando a todos a participarem deste evento mundial.
 
Também foi realizado um passeio ciclístico gratuito que saiu da frente do Estácio Municipal “Dr. Novelli Junior” e terminou em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária.
 
No Dia do Desafio duas ou três cidades competem de forma amigável e tentam envolver a maior participação de pessoas na prática esportiva. Vence o desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao total de número de habitantes.
Comentários