Publicado: Terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Pipoka, a cachorrinha parteira
Conheça uma história de emocionar!
Deborah Dubner
Por Walderêz Marques Piloto Prates
"Essa cachorra dá uma lição de vida maravilhosa: que todo ser que respira é igual. Não há diferença quando se tem solidariedade."
É com emoção que escrevo esta história.
É com emoção que escrevo esta história.
Como eu cuido de muitos animais, faço compra de grande quantidade de ração e chegando um dia na loja, tinha essa cachorrinha dentro de uma jaula, deitadinha, com a carinha entre as patas. Ela deu um olhar pra mim que me emocionou...
Então perguntei por quanto ela estava à venda e o rapaz me disse que ela estava abandonada na rua e ele colocou ali pra ver se alguém pegava. Imediatamente a trouxe pra casa. Quando ela chegou, foi tipo apresentação, ela foi cheirar e olhar um por um dos meus gatos...Coloquei o nome dela de Pipoka porque sendo ela pequenininha, ficava pulando querendo colo que nem pipoca estourando...
Certo dia uma das gatas entrou em trabalho de parto e ela começou a pular perto de mim e querendo que eu a acompanhasse, ela me levou até a gata e estava como que em desespero, abanando o rabinho, olhava pra mim e pra gata.
Quando o primeiro gatinho nasceu, ela imediatamente começou a lamber e ajudar a gata a limpá-lo. E foi assim com todos que nasceram e com várias outras gatas. No fim do parto ela deita com a gata e dorme junto... A partir daí todas as gatas que dão cria ela ajuda, cuida, quando a gata sai pra comer ela fica com os gatinhos. É impressionante!
Certa vez encontrei um filhotinho abandonado, é difícil de acreditar, mas ela o adotou, deixou o gatinho mamar nela e ela teve leite. Infelizmente o gatinho não sobreviveu.
Essa cachorra dá uma lição de vida maravilhosa: que todo ser que respira é igual. Não há diferença quando se tem solidariedade. Pena que o ser humano não compreenda isso.
>> Conheça o trabalho voluntário de Walderêz, que cuida de cães e gatos abandonados
- Tags
- cães
- gatos
- voluntariado
Comentários