Educação

Publicado: Quarta-feira, 29 de julho de 2009

Escolas de Itu e região adiam volta às aulas

Confira a data de volta às aulas nas escolas de Itu e região

O Governo Municipal de Itu decidiu fazer nova alteração quanto ao adiamento da volta às aulas dos alunos da rede municipal de ensino. Em orientação divulgada dia 30 de julho, pelo prefeito Herculano Passos Junior e os secretários municipais Marco Aurélio Bastos (Saúde) e Marilda Cortijo (Educação), a Prefeitura, tendo em vista os recentes casos de gripe suína em Itu, adiou para o próximo dia 17 de agosto a volta às aulas das escolas municipais de Educação Infantil (Emeis), de Ensino Fundamental (Emefs) e EJA (Educação de Jovens e Adultos). “Esse período servirá para que a Prefeitura observe o panorama da gripe suína em Itu”, explicou a secretária Marilda Cortijo.
Unit e Cemul
 
O cronograma estabelecido serve também para a Unit (Universidade do Trabalhador) e o Cemul (Centro Municipal de Línguas).
 
Berçários e creches
 
Os berçários e creches municipais também retornarão suas atividades apenas dia 17 de agosto. Até então, estas instituições não haviam alterado seu cronograma.
 
SESI

As escolas do Sesi também terão volta às aulas no dia 17 de agosto. Leia mais!

FATECs e ETECs
 
O Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, seguindo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde, determina que a volta às aulas do segundo semestre seja adiada para o dia 17 de agosto. As escolas que já tiveram retomado as aulas deverão suspendê-las até a referida data.

A orientação deve ser adotada pelas Faculdades de Tecnologia (Fatecs), Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, classes descentralizadas, Centros de Convivência Infantil e todo e qualquer tipo de expansão de ensino da instituição.

O Governo do Estado tomou a decisão para tentar reduzir a transmissão do vírus influenza A H1N1 que vem atingindo grande número de crianças e adolescentes.  As informações sobre a reposição dos dias letivos serão divulgadas posteriormente.
 
Em Itu existe a ETE Martinho di Ciero, conhecida também como Escola Agrícola e uma FATEC, que completou em março deste ano um ano de vida. 
 
Escolas particulares
 
A maioria das escolas particulares do município procurou nesta semana a Secretaria Municipal de Educação e decidiu seguir o cronograma da rede municipal. Algumas dessas escolas são: Divino Salvador, Almeida Júnior, Colégio SistemaEscola VagalumeIntegral, Anglo, Monteiro Lobato, Terras de São José e Forte Castelo. Outras escolas devem retornar somente no dia 17, juntamente com as da rede estadual de ensino.
 
Até a próxima sexta-feira (31/07), os funcionários das unidades escolares municipais estão à disposição dos pais e responsáveis, nas próprias unidades, para eventuais explicações e orientações.
 
Salto
 
Seguindo a indicação da Secretaria de Saúde do Estado de Salto, a Secretaria de Educação da Estância Turística de Salto, em conjunto com a Secretaria de Saúde decidiram, na manhã do dia 29 de julho, suspender as aulas da rede municipal de ensino até o dia 17 de agosto, em decorrência da Gripe Influenza A (H1N1).
 
Por enquanto, as creches continuarão funcionando normalmente, porém, será realizado um trabalho de orientação com os pais, funcionários e professores.


Porto Feliz


A Prefeitura de Porto Feliz por meio da Diretoria de Educação e Cultura comunica que a volta às aulas dos 7 mil alunos da rede municipal de ensino será no dia 17 de agosto. A decisão pelo prolongamento das férias escolares se deu por causa da preocupação com a gripe Influenza A (H1N1).

 

A determinação inclui alunos da Escola Municipal de Música “Romário Antonio Barbosa” e da Oficina de Teatro Estação das Artes “As

Comentários