"Basta Pedofilia" - Salto lança campanha contra abusos na Internet
Projeto orientará pais sobre navegação dos filhos na rede.
Jéssica Ferrari“Basta Pedofilia” é o nome da Campanha Oficial contra a pedofilia na Internet, lançada pela Coordenadoria da Juventude de Salto no dia 09 de abril.
A Campanha, promovida pela Secretaria de Ação Social e Cidadania de Salto, por intermédio da Coordenadoria da Juventude, foi apresentada como proposta no Fórum de Políticas Públicas, realizado em outubro de 2009.
Financiada com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, “Basta Pedofilia” tem como principal objetivo orientar pais sobre a importância de acompanhar o que seus filhos estão fazendo na Internet. O Coordenador Walter Vieira lembrou que durante a Campanha, os pais terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre programas para bloquear algumas salas indevidas para crianças e adolescentes, e também serão orientados de como denunciar qualquer abuso.
O Professor e Diretor da Microlins Salto-Itu, Sérgio Blanco, foi convidado a ministrar uma palestra, destacando dicas de como proteger crianças e adolescentes de pedófilos na Internet:
- Manter o computador em uma área da casa, não deixando no quarto da criança usuária da Internet.
- Acompanhar a criança quando utilizar computadores de bibliotecas.
- Navegar algum tempo com a criança.
- Denunciar qualquer atividade suspeita.
- Estabelecer regras razoáveis para a criança.
O lançamento da campanha ocorreu no Auditório Paulo Freire - Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte e teve a presença de Walter Vieira (Coordenador Geral da Campanha Basta Pedofilia), Diego Resende (Coordenador da Juventude de Salto e Padrinho da Campanha), vereadores Luiz Carlos Batista e Divaldo Aparecido dos Santos, delegado de Polícia Dr. Luciano Carneiro de Paiva, diretor da Guarda Civil Municipal, Tenente Coronel Evair Luiz Emmanoel, Lucilia Barbosa Damasceno e Jussara Vilaça, além de outros segmentos da sociedade saltense.