Twitter da Protur
Guilherme MartinsItu.com.br: Como vocês descobriram o Twitter?
Bia Sioli: Em 2009 saiu uma matéria, no Link caderno de informática do Estadão, explicando o que era o Twitter de onde vinha e para que servia. A partir de então em conversa com a diretoria e a assessoria de imprensa da PRÓTUR decidimos por acreditar na proposta do Twitter.
Como surgiu a idéia de criar um perfil no Twitter para a empresa?
B.S.: Como temos em nosso quadro associativo 47 empreendimentos, acreditamos que seria mais uma eficaz ferramenta de divulgação tanto para cada um deles quanto para as ações da própria PRÓTUR.
Há quanto tempo o perfil foi criado?
B.S.: Desde 30 de junho de 2009. Vamos completar 10 meses.
Quantos seguidores vocês têm?
B.S.: Temos hoje um total de 239 seguidores.
Por que os Twitteiros devem seguir vocês? Que tipo de informação é passada através do seu Twitter?
B.S.: Tentamos a cada dia apresentar coisas e lugares bacanas a serem conhecidos em Itu. Colocamos também nos Tweets informações de associados, de festas, programações especiais para finais de semana e feriados, Além de "RT" em notícias que possam ser de importância a nossos seguidores. Usamos também o Twitter para dar em primeira mão a nossos seguidores, informações sobre projetos da associação e roteiros turísticos para a cidade.
Quais são os pontos positivos e negativos do uso do Twitter?
B.S.: Como todo veículo de comunicação está fadado a ser bombardeardo por propagandas e perfis falsos. A rapidez das informações é seu grande trunfo.
Essa ferramenta tem ajudado nos negócios?
B.S.: Sim! Ajuda em divulgação para todos nossos associados, além de incentivo a visitação a nossa cidade. E a partir de agora a comercialização dos roteiros turísticos propostos pela associação.