Economia & Negócios

Publicado: Terça-feira, 27 de abril de 2010

Twitter do Camping Carrion

Twitter do Camping Carrion
Página do Camping Carrion do Twitter

Itu.com.br: Como vocês descobriram o Twitter?

Luiz Machado: O Twitter foi descoberto e apresentado a diretoria do Camping por mim mesmo que tenho formação em marketing e estou me especializando em mídias digitais e marketing digital. Apresentei a ideia de formalizar um atendimento e gerenciamento de conteúdo na Internet através de todas as mídias digitais (Orkut, Facebook, Twitter, Youtube, entre outras), buscando cada vez mais um contato mais direto com nossos clientes, para servir como um termômetro de nossos serviços.

Como surgiu a idéia de criar um perfil no Twitter para a empresa?

L.M.: A idéia de formalizar um atendimento e gerenciamento de conteúdo na Internet através de todas as mídias digitais (Orkut, face book,blogger, Twitter, youtube entre outras), para cada vez mais ter um contato mais direto com nossos clientes, para servir como um termômetro de nossos serviços, alem de apresentar em primeira mão novidades, promoções e informações úteis aos nossos clientes.

Há quanto tempo o perfil foi criado?

L.M.: Não só o perfil no Twitter como toda essa parte de mídias sociais começamos a trabalhar em fevereiro deste ano.

Quantos seguidores vocês têm?

L.M.: Atualmente temos 390 seguidores no Twitter.

Por que os twitteiros devem seguir vocês? Que tipo de informação é passada através do seu Twitter?

L.M.: Essa é uma preocupação nossa pois não queremos que as pessoas nos sigam simplesmente para ganhar prêmios, queremos fornecer informações úteis aos nossos seguidores para contribuir com algo positivo ao se dia a dia, por isso diariamente colocamos dicas de como acampar frases para reflexão links com ofertas de nossa loja e matérias de nosso blog, e para atrair mais seguidores semanalmente realizamos algum sorteio mas isso não é regra.

Quais são os pontos positivos e negativos do uso do Twitter?

L.M.: Os pontos positivos é que temos em tempo real que as pessoas estão comentando sobre determinado assunto e assim podemos interagir e atraindo possíveis clientes para nosso negocio, o ponto mais negativo e critico é que temos que ficar online o tempo todo e isso causa um comprometimento muito grande, não que isso seja ruim mas é o preço à se pagar.

Essa ferramenta tem ajudado nos negócios?

L.M.: Eu diria que o Twitter sozinho não fará milagres, temos que trabalhar com tudo o que a Internet nos proporciona formando redes de contatos, amigos e clientes, assim podemos estar com nossa marca em muitos lugares ao mesmo tempo e quando muitas pessoas comentam sobre uma determinada empresa ela começa a ficar em evidencia, posso ate citar um exemplo de um cliente que recebeu de um amigo seu uma dica de produto da nossa loja que foi enviado pelo Twitter, e ao acessar a loja viu que nos alem de termos uma loja na internet estamos localizados dentro de um camping e assim ele alem de fazer a compra na loja, se tornar nosso seguidor no Twitter, também veio conhecer e se hospedar no camping. Posso concluir que todo esse trabalho vale a pena, mas exige muita dedicação, pois na Internet tudo muda muito rápido.

Comentários