Economia & Negócios

Publicado: Terça-feira, 27 de abril de 2010

Twitter do Colégio Monteiro Lobato

Crédito: Página do Twitter do Colégio Monteiro Twitter do Colégio Monteiro Lobato

Itu.com.br: Como vocês descobriram o Twitter?

Ivan Lourenço: Descobrimos o Twitter por meio de artigos e reportagens sobre tecnologia de comunicação veiculados na imprensa em meados de 2009.

Como surgiu a idéia de criar um perfil no Twitter para a empresa?

I.L.: Achamos que seria mais um excelente canal de comunicação com nossa comunidade, tendo em vista a facilidade de emissão e recepção de informações, além da rápida adesão dos nossos alunos.

Há quanto tempo o perfil foi criado?

I.L.: Há 9 meses

Quantos seguidores vocês têm?

I.L.: Temos 60 seguidores

Por que os twitteiros devem seguir vocês? Que tipo de informação é passada através do seu Twitter?

I.L.: Por meio do Twitter discutimos ideias, projetos e trocamos informações sobre os mais variados temas, além de alertamos para as atualizações do www.monteirolobato.net. Nosso Twitter foi criado para trocar informações com pessoas que se interessam por projetos educacionais, inovações e ideias para o desenvolvimento humano.

Quais são os pontos positivos e negativos do uso do Twitter?

I.L.: As ferramentas das chamadas Web 2.0 podem ser sempre perigosas. Elas podem alimentar boatos ou informações inverídicas. Afinal, carecemos de instituições reguladoras e fiscalizadoras consistentes. Neste contexto, fica impossível exigir responsabilidade e ética de todos os usuários de um canal tão amplo quanto a Internet. No entanto, nunca foi tão fácil conhecer novas culturas e aprender com elas. O Twitter é uma ferramenta que permite interação, integração, pluralidade, diversidade. Tudo isso pode contribuir para o desenvolvimento humano e social.

Essa ferramenta tem ajudado nos negócios?

I.L.: O Twitter é um meio para a partilha de informações e valores. Uma porta para o encontro com parceiros alinhados com nossas ideologias educacionais. Desta forma, temos conseguido estabelecer com nossos seguidores um canal comunicacional eficiente, que possibilita maior transparência e fidelização.

Comentários