Economia & Negócios

Publicado: Quinta-feira, 29 de abril de 2010

Twitter do Clube de Cãompo

Twitter do Clube de Cãompo
Página principal do Twitter do Clube de Cãompo

Itu.com.br: Como vocês descobriram o Twitter?

Aldo Macellaro: Através de nossa assessoria de imprensa, que estuda e monitora as mais
diversas mídias sociais com o objetivo de encontrar novas opções de tornar
o Clube de Cãompo mais conhecido.

Como surgiu a idéia de criar um perfil no Twitter para a empresa?

A.M.: Ao conhecer a ferramenta, percebemos que poderia ser uma oportunidade de
apresentar o Clube de Cãompo para quem se interessa pelo universo pet e
que ainda não conhece o espaço e, principalmente, estreitar o
relacionamento com aqueles que já deixaram - ou costumam deixar - seu
cachorro conosco. É uma maneira de mantê-los informados sobre o que
acontece no Clube de Câompo e de outros assuntos que envolvem a saúde, o
comportamento e o bem-estar dos animais.

Há quanto tempo o perfil foi criado?

A.M.: O perfil foi criado há três meses, em fevereiro mais especificamente, mas
faz apenas alguns dias que estamos nos dedicando com mais atenção ao
Twitter. Isso porque o começo de ano foi intenso, quase não tivemos tempo
de atualizar a página, mas para compensar estamos desenvolvendo uma ação
que visa divulgar o Twitter em toda a nossa região.

Quantos seguidores vocês têm?

A.M.: 47 seguidores

Por que os twitteiros devem seguir vocês? Que tipo de informação é
passada através do seu Twitter?

A.M.: Para quem tem algum tipo de interesse por animais, é uma chance de saber
um pouco mais sobre o comportamento dos cachorros. Sem contar que as
pessoas poderão encontrar dicas de saúde e bem-estar dos bichos, além de
algumas curiosidades ou eventos relacionados ao universo pet que estejam
acontecendo.

Quais são os pontos positivos e negativos do uso do Twitter?

A.M.: As redes de uma maneira geral são positivas porque trazem uma oportunidade
diferente de compartilhamento de informações. O perfil de uma empresa ou
de uma prestadora de serviços acaba sendo seu porta-voz, antes era preciso
buscar informações por meio da imprensa, por exemplo. No nosso caso,
apesar da grande exposição que o tema tem recebido, ainda existem muitas
dúvidas em relação ao comportamento canino, ao adestramento e muitas
pessoas ainda receiam de deixar seu animal de estimação em um hotel. Nosso
twitter é mais um espaço aberto para tirar essas dúvidas e trocar idéias
com quem já deixou seu animal conosco. Muitas vezes dúvidas simples
permanecem por que a pessoa não se sente confortável para ligar ou mandar
um e-mail para o hotel e perguntar por que seu cão age dessa ou daquela
maneira, a ferramenta traz essa liberdade. O ponto negativo é que sem
informações e orientação sobre a ferramenta você pode acabar criando uma
imagem negativa no lugar de criar algo positivo.

Essa ferramenta tem ajudado nos negócios?

A.M.: Sim. De certo modo. Algumas pessoas souberam da existência do Clube de
Câompo através do Twitter, podendo ser futuros clientes. Acredito que
quando o nosso Twitter estiver mais conhecido, agora que vamos divulga-lo
e dar mais atenção á ferramenta, poderá trazer mais benefícios. Porque as
pessoas poderão conhecer um pouco do nosso trabalho, do nosso perfil e dos
serviços que oferecemos, abrindo portas para que venham nos visitar e
tenham o Clube de Câompo como opção de estadia para seus cães quando
precisarem se ausentar e até mesmo como referência.

Comentários