Economia & Negócios

Publicado: Quinta-feira, 29 de abril de 2010

Twitter do Plaza Shopping Itu

Twitter do Plaza Shopping Itu
Página principal do Twitter do Plaza Shopping

Itu.com.br: Como vocês descobriram o Twitter?

Edgar Silveira: Nosso objetivo é sempre estar em contato com o nosso público, portanto, o Departamento de Marketing monitora, a todo o tempo, ferramentas que possam gerar tal interatividade e o Twitter, nos últimos tempos, tem estado no topo da preferência.

Como surgiu a idéia de criar um perfil no Twitter para a empresa?

E.S.: Identificamos esse canal e começamos a analisar formas de trabalha-lo em nossas campanhas e ações. Primeiro com testes pessoais da equipe que monitora o conteúdo publicado e depois, abrindo um perfil do Plaza, que tem sido um sucesso.

Há quanto tempo o perfil foi criado?

E.S.: Em julho do ano passado, passamos a informar as sessões de cinema e a programação de férias. De lá para cá, o perfil ganhou novidades e o Twitter conta com ações exclusivas, como o de aniversário do Shopping.

Quantos seguidores vocês têm?

E.S.: Por conta do grande salto de informações geradas e retransmitidas por nossos seguidores, a cada hora, registramos 2 ou 3 seguidores a mais. De qualquer forma, neste instante, nosso número é de 1.148 seguidores, sendo o 2º perfil mais seguido em Itu.

Por que os twitteiros devem seguir vocês? Que tipo de informação é passada através do seu Twitter?

E.S.: Por aqui, todo dia tem novidade: cinema, lojas, promoções, campanhas, ações. Enfim, quem gosta do Plaza Shopping Itu, quer saber mais a todo o tempo.

Quais são os pontos positivos e negativos do uso do Twitter?

E.S.: Ainda é muito recente o impacto do Twitter na relação entre e o Shopping e o seu público, mas a proximidade gerada só tem sido positiva.

Essa ferramenta tem ajudado nos negócios?

E.S.: É instantâneo, publicamos uma novidade, um filme, ou uma campanha e, em minutos, já temos uma resposta. Os seguidores gostaram, não gostaram, querem que mude, sugeriram alterações... estamos em épocas de descobrir o que o cliente quer, pelo Twitter, na hora, ele já se posiciona.

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