Consórcio do Roteiro dos Bandeirantes foi assinado em São Paulo
Ocorreu no Palácio dos Campos Elíseos na última sexta-feira (19/12) a assinatura do Consórcio do Roteiro dos Bandeirantes.
Segundo o Secretário Estadual, João Carlos Souza Meirelles, a necessidade maior é fazer com que esses municípios desenvolvam a sua vocação turística. Outro ponto importante levantado pelo Secretário é a tentativa de recuperar o rio Tietê. "Essa atitude vai beneficiar 90% dos municípios do Estado de São Paulo", destacou Meirelles.
O Consórcio do Roteiro dos Bandeirantes foi assinado pelo Secretário Estadual da Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos Souza Meirelles, pelos prefeitos Lázaro Piunti (Itu), Silvio Pacciolli (Santana de Parnaíba), Carlos Aimar (Araçariguama), Elias de Araújo (vice-prefeito de Pirapora do Bom Jesus), José Leonel Santi (Cabreúva), Pilzio Di Lelli (Salto), Erval Steiner (Porto Feliz) e José Carlos Melaré (Tietê) e pelo Secretário Executivo de Turismo, deputado Marco Antonio Castello Branco.
"Quero registrar a agilidade dos departamentos e secretarias municipais de Turismo e fazer uma homenagem as Câmaras municipais que em tempo recorde por solicitação dos senhores prefeitos, através de um projeto enviado pelo Executivo para o Legislativo municipal, nesse prazo curtíssimo nós já podemos estar nessa solenidade assinando esse Consórcio com todas as leis municipais aprovadas", destacou Castello Branco.
Após a assinatura, ocorreu a eleição que elegeu como presidente do Consórcio o prefeito ituano Lázaro Piunti, sendo seu vice o prefeito de Santana de Parnaíba, Silvio Pacciolli.
"O Roteiro dos Bandeirantes ratifica e confirma uma vez mais a vocação do governo Geraldo Alckmin de interiorizar o desenvolvimento e valorizar as nossas tradições", destacou Piunti. Uma reunião para agilizar os trabalhos do Roteiro foi marcada para o próximo dia 30 de janeiro, no Centro Administrativo Municipal de Itu.