Esportes

Publicado: Segunda-feira, 28 de maio de 2007

Ituano é lanterna no Brasileiro Série B

O Galo é o único time que ainda não marcou pontos.

O Ituano sofreu na sexta-feira, dia 25 de maio, a sua terceira derrota no Campeonato Brasileiro – Série B, desta vez contra o Coritiba, 1 a 0. Com o resultado, a equipe paranaense saltou para a quarta posição no campeonato com seis pontos ganhos, apenas um atrás dos líderes Ponte Preta e Marília. Já o Ituano, que jogou em casa, continua ocupando a lanterna. A equipe paulista é o único time que ainda não marcou pontos na competição.
 
Com pouca criatividade, os dois times se limitavam a tocar bola no começo do jogo, sem nenhuma tentativa de armar um ataque. Aos quatro minutos, Oziel arriscou de longe, mas pela linha de fundo, sem perigo para o gol coxa-branca. Dois minutos depois foi a vez de Pedro Ken testar o goleiro Márcio, mas como o adversário, para fora.
 
A primeira grande oportunidade foi dos paranaenses. Keirrisson recebeu o cruzamento aos sete minutos e cabeceou para o chão, obrigando Márcio a fazer uma boa defesa. A resposta veio aos 11 minutos, com uma boa cobrança de falta de Diego, que desviou no meio do caminho e passou perto da trave direita.
 
Com o jogo muito truncado, poucas chances apareciam. Em uma dessas raras oportunidades, Ivo chutou de fora da área, mas na rede pelo lado de fora. Aos 22 minutos foi a vez de Túlio entrar na área e chutar para a defesa de Márcio. E quando dominava a partida, o Coritiba teve um revés importante, quando, Henrique Dias foi expulso aos 26 minutos após uma disputa de bola aparentemente normal.
 
Com um jogador a menos, o Coxa passou a cavar faltas. Aos 35 minutos, Túlio cobrou na entrada da área e Márcio fez mais uma boa defesa. Aos 42 minutos, Renan arriscou de longe e assustou Edson Bastos. Mas, aos 45 minutos, Juninho cruzou na área e Kerrisson cabeceou tirando do goleiro, abrindo o placar.
 
Na segunda etapa, o time da casa, precisando atacar para pelo menos conseguir um empate, errava muitos passes e parava na marcação do Coritiba, que totalmente recuado esperava uma oportunidade de abrir algum contra-ataque para definir a partida. Mas, com um nível técnico sofrível, o jogo ficava truncado no meio-campo.
 
Aos 11 minutos, Malaquias entrou na área, mas chutou prensado, pela linha de fundo. O Coritiba respondeu com Juninho, que arriscou um chute cruzado, mas para fora. O Ituano, na pressão, quase chegou ao gol aos 19 minutos, com uma cabeçada perigosa de Diego. Em um verdadeiro jogo de ataque contra defesa, o Coxa apenas chutava para o alto para ganhar tempo.
 
A reação terminou aos 41 minutos, quando Jefferson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, equilibrando novamente os times. Aos 45 minutos, Vander chutou de longe, mas por cima da meta coxa-branca.
 
Na próxima rodada o Ituano vai a Brasília enfrentar o Gama no Estádio Mané Garrincha. Já o Coritiba recebe o São Caetano no Estádio Couto Pereira. Os dois jogos serão no próximo sábado, dia 02 de maio.

Leia mais: www.ituanofc.com.br

Comentários