Educação

Publicado: Quarta-feira, 30 de maio de 2007

Emef "Prof. Cid Rocha" é inaugurada em Itu

A escola atende 506 alunos do Ensino Fundamental.

Crédito: Renan Bittencourt/AI Prefeitura Itu Emef
Os alunos apresentaram uma poesia do patrono
A cerimônia de inauguração da Emef “Prof. Cid Rocha”, localizada na rua Henrique Moratto, 64, no Jardim Aeroporto, aconteceu na segunda-feira, dia 28 maio. Estiveram presentes secretários, diretores e funcionários municipais, vereadores, prefeito, familiares do homenageado, professores e alunos da escola.
 
Foi celebrada uma missa em homenagem ao patrono Cid Rocha e apresentação pelos alunos de uma poesia de autoria do patrono da Emef. A escola, criada por Decreto de 13 de fevereiro de 2004, atende alunos do Ensino Fundamental – Ciclo I.
 
O início de suas atividades se deu em fevereiro do mesmo ano, nas dependências da E.E. Sylvia de Paula Leite Bauer, localizada ao lado do terreno onde estava sendo construído o prédio próprio da Emef “Prof. Cid Rocha”.
 
O prédio foi entregue em janeiro de 2005, iniciando suas atividades nas instalações próprias, atendendo a 420 alunos. Atualmente, são 506 alunos nos períodos de manhã e tarde e mais 33 que freqüentam escolas vinculadas (Emefs da Fazenda Jamaica, Fazenda Santa Marta e Fazenda Madalena).
 
Com a municipalização do ensino, passou a denominar-se Emef “Prof. Cid Rocha”.
 
Patrono
O patrono da Emef, Cid Rocha, era professor, jornalista, contista e poeta de notável sensibilidade. Nascido em Itu, em 28 de maio de 1926, era filho do jornalista José Rocha e de Maria Bettinelli Rocha.
 
Cid Rocha exerceu diversos cargos entre eles os de professor, secretário do Conselho Municipal de Cultura e Conselheiro da Sociedade de Amigos de Itu, SACI, da qual foi um dos fundadores.
 
Lecionou nas escolas Regente Feijó e Professor Antonio Berreta. Ele também dirigiu e colaborou com diversos jornais, entre eles, Itu, Força Nova, Folha da Tarde, Periscópio e Federação. Publicou numerosos trabalhos literários tendo deixado muitos inéditos. Cid Rocha faleceu em 3 de julho de 1988.
Comentários