Turismo

Publicado: Sábado, 16 de junho de 2007

Itu participou do 6º Salão São Paulo de Turismo

Itu foi representada através de folders, banners e produtos.

Crédito: Alan Dubner / www.itu.com.br Itu participou do 6º Salão São Paulo de Turismo
Representantes dos empreendimentos turísticos e da administração municipal marcaram presença
Itu esteve presente no 6º Salão São Paulo de Turismo e no 7º Congresso do Turismo Paulista, que ocorreu de 14 a 16 de junho no Centro de Convenções São Luís, na capital paulista.
 
A Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos teve um estande com 18m² e convidou associados da Prótur (Associação Pró-Turismo de Itu) para expor seus negócios e produtos, através de banners, folders e sorteios. O turismo rural, cultural, religioso, histórico e dos exageros foi divulgado para milhares de pessoas, além dos projetos que município realiza, convidando todos os que ali passavam para saber mais sobre os pontos turísticos de Itu. Entre as atrações, foi apresentado o “Teatro Caipira”, do Armazém do Limoeiro.

Uma das palestras que ocorreu no Congresso foi ministrada pela ituana Isabel Arruda Scarpa (Bebel), engenheira agrônoma, proprietária da Fazenda Santo Antonio da Bela Vista, e presidente da Associação Paulista de Turismo Rural.Bebel falou sobre o "Turismo Rural na Prática", 
dando exemplos de como aliar vocação com o perfil da propriedade. “É importante ver se a fazenda tem vocação para o turismo rural, principalmente acesso adequado. Além disso, é preciso capacitar o pessoal, para que se sintam integrados a esta nova realidade. Transformei minha fazenda seguindo esses passos”, ensinou Bebel. A Fazenda Bela Vista tem recebido turistas de todas as idades em suas terras. “Na semana que vem chegam 35 empresários do Rio de Janeiro, que através do Sebrae vêm para conhecer todo o processo do ciclo do café, desde a colheita, a torrefação e a distribuição”, explica a empreendedora. Aos ouvintes da palestra Bebel deixou uma lição importante do turismo rural: “O Turismo Rural agrega valor aos serviços já existentes na propriedade e está comprometido com a agricultura e com o contexto da terra”, ensinou.
 
A cidade também participou do evento no ano passado, bem como nos anos de 2003 e 2004, juntamente com o 2º Salão do Turismo Nacional - Roteiros do Brasil.
Comentários