Bianca Bin protagonizará a próxima novela da Rede Globo
A jovem de Itu viverá um romance com Cauã Reymond.
Camila BertolazziBianca Bin dará vida à nordestina Açucena, a protagonista da novela “Cordel Encantado”, que estreia dia 11 de abril, às 18 horas, na Rede Globo. A teledramaturgia reúne diferentes universos: uma realeza européia e um sertão nordestino, que engloba cangaceiros e sertanejos. A união entre esses mundos é feita através do romance entre Açucena e Jesuíno (Cauã Reymond), que, pela segunda vez, formam um casal.
A jovem é criada por lavradores e cresce sem saber que é a princesa do reino de Seráfia do norte. Já o rapaz é o braço direito de um poderoso coronel da cidade de Brogodó, mas desconhece ser filho legítimo do rei do Cangaço, capitão Herculano (Domingos Montagner). O encontro de diferentes culturas promete proporcionar muitas aventuras e diversão.
Cordel Encantado
Seráfia, um reino fictício da Europa vive em guerra e, como consequência, foi dividido em duas partes: norte, comandada por rei Augusto (Carmo Dalla Vecchi), e sul, liderada pelo rei Teobaldo (Thiago Lacerda). Para que a paz seja selada, após séculos de conflitos, a princesa do norte foi prometida em casamento ao príncipe do sul, quando ambos ainda eram bebês. Porém, durante uma viagem ao Brasil em busca do tesouro de Seráfia escondido na região, a rainha Cristina (Alinne Moraes) morre em um acidente planejado pela duquesa Úrsula (Débora Bloch). Todos acreditam que princesa Aurora Catarina de Ávila estava junto da mãe, mas ela está viva.
A princesa é entregue a um humilde casal da pequena cidade de Brogodó, no sertão nordestino. Lá, ela cresce com o nome de Açucena, e mora com seus pais de criação, Euzébio (Enrique Diaz) e Virtuosa (Ana Cecília Costa), e com o irmão, Cícero (Miguel Rômulo). Na mesma vila mora Jesuíno (Cauã Reymond), por quem ela é apaixonada desde a infância. Ambos, no entanto, desconhecem suas verdadeiras origens. O jovem sertanejo, na verdade, é filho de capitão Herculano (Domingos Montagner), o temido rei do Cangaço.
Vinte anos após a morte de Rainha Cristina, a realeza de Seráfia do norte volta ao Brasil em busca da princesa Aurora, pois Augusto descobre indícios de que ela poderia estar viva. E a partir deste momento se desenrola a história do encontro de duas culturas muito diferentes: os sertanejos e cangaceiros de Brogodó com a realeza de Seráfia.
A trama é de autoria de Duca Rachid e Thelma Guedes e tem direção de núcleo de Ricardo Waddington.
Bianca Bin e Cauã Reymond em Cordel Encantado |