Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 30 de setembro de 2008

Itu se mobiliza para restaurar a Santa Casa

Os organizadores têm até o dia 31/12 para captar recursos.

O COPITU (Conselho de Organização e Planejamento dos Festejos de Comemoração dos 400 anos da Estância Turística de Itu), por meio do Comitê de Saúde realizou um encontro, na sexta-feira, dia 26 de setembro, no qual foi apresentado o projeto de restauração da Santa Casa de Misericórdia de Itu.
 
O objetivo do evento era apresentar para a sociedade ituana, entidades civis e municipais as intenções referentes ao projeto de restauro da Santa Casa de Misericórdia. Durante a apresentação, a arquiteta Juliana Binotti Pereira, expôs a trajetória do prédio desde a sua construção e atualmente com o projeto para as obras de restauro e posteriormente revitalização. 
 
Segundo o representante do Hospital Sanatorinhos de Itu, Guilherme Romagnoli, esse objetivo foi atingido. “Acredito que esse evento tenha sido de grande valia e de fundamental importância nesse empreitada em que não tenho dúvida que sairemos vitoriosos entregando a esta maravilhosa cidade uma obra majestosa que será o restauro da Santa Casa de Misericórdia de Itu”.
 
Também estiveram presentes no encontro outros representantes do Hospital Sanatorinhos e da Irmandade da Santa Casa de Itu, que descreveram as reais necessidades e expectativas sobre o restauro; e da empresa 3 Marias, que apresentou um pré-projeto de restauro.
 
Sobre o COPITU 400 anos
 
Para organizar as festividades, o município de Itu conta com o Conselho de Organização e Planejamento das Solenidades (COPITU) 400 anos, responsável por toda a estrutura, planejamento, organização e logística dos eventos que serão realizados para marcar os quatro séculos da cidade.
 
O COPITU é formado por pessoas de entidades assistenciais, empresários, profissionais da iniciativa privada e gestão pública, associações de moradores de bairro e parceiros da cidade. O objetivo do conselho é fazer um planejamento e coordenar as festividades dos 400 anos de Itu, fazendo que com seja um marco para a região.
 
O Conselho teve início em 2007 com a definição de atribuições e formação de organograma de comissões e fluxograma de atividades. Em junho de 2008, começaram algumas festividades e o lançamento oficial com a logomarca dos 400 anos de Itu.
Comentários