Publicado: Quinta-feira, 30 de agosto de 2007
McDia Feliz foi um sucesso em Itu
A venda de Big Mac ajuda crianças em tratamento de câncer.
Camila BertolazziA campanha Mc Dia Feliz foi lançada oficialmente no dia 26 de junho, em Brasília. Coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, a ação já beneficiou mais de 100 instituições brasileiras em 20 estados, destinando-lhes mais de R$ 69 milhões. A meta deste ano é arrecadar mais de R$ 10 milhões, um crescimento de 12% em relação ao ano anterior, com a venda de 1,5 milhão de sanduíches Big Mac.
Este ano, a data do McDia Feliz foi 25 de agosto. Em Itu, representantes do Gpaci (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) e do Grupo Vidas (Voluntários Ituanos de Assistência Social) auxiliaram na campanha, através da venda de camisetas, atendimento aos clientes e motivação da campanha de mobilização nacional de combate ao câncer infanto-juvenil. O grupo musical Fat Family também se apresentou na abertura do evento.
Na data, toda a renda obtida com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos) – isoladamente ou na promoção número 1 – em todos os 541 restaurantes da rede é revertida para instituições de todo o Brasil que atendem crianças e adolescentes em tratamento de câncer.
O Lançamento Regional foi feito no dia 6 de junho, e as arrecadações da rede McDonald’s em Itu, Itapetininga e Sorocaba beneficiarão o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI). Os recursos serão aplicados no Projeto de Reforma e Ampliação do Hospital Sarina Rolim Caracante (HSRC).
O técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, Bernardinho, e sua esposa, a ex-levantadora da Seleção Brasileira de Vôlei, Fernanda Venturini, são os padrinhos da campanha McDia Feliz desde ano.
Segundo o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves, o valor arrecadado com o McDia Feliz representa 75% do orçamento destinado pela instituição ao combate do câncer infanto-juvenil. “Os recursos deste ano serão destinados a 59 instituições de apoio a crianças e adolescentes com câncer, o que permitirá a implantação de unidades de internação e transporte de medula óssea, de ambulatórios e salas de quimioterapia e, ainda, a capacitação e qualificação de profissionais especializados em todo o país”, informa.
Entre os projetos que são contemplados com os recursos da campanha de 2007 estão a construção do Instituto do Câncer Infantil e Hospital Pediátrico de Brasília, no Distrito Federal; a estruturação da emergência pediátrica do Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Rio; a construção da Unidade de Diagnóstico Precoce do Câncer Pediátrico no Centro Infantil Boldrini, em Campinas (SP); a construção da Unidade de Internação e de Terapia Intensiva (UTI) e do Centro Cirúrgico Grupo de Defesa da Criança com Câncer (Grendacc), em Jundiaí (SP); a construção da Unidade de Internação Onco-Hematológica Pediátrica do Hospital do Câncer da Universidade Federal de Minas Gerais (HC/UFMG).
Para Flávia Vigio, Vice-Presidente de Comunicação do McDonald’s América Latina e coordenadora da campanha pelo McDonald’s, esta é a largada oficial para o evento deste ano, que contará com cerca de 30 mil voluntários, além dos 34 mil funcionários do McDonald’s Brasil. “O McDia Feliz brasileiro é o maior do sistema McDonald’s em todo o mundo. A arrecadação por restaurante em todo o país supera até mesmo as campanhas nos Estados Unidos. Isso é resultado do forte envolvimento dos voluntários das instituições beneficiadas, de todos os fornecedores da empresa, dos funcionários e das comunidades locais”, completa.
Evolução da Arrecadação do McDia Feliz
Ano | Arrecadação (R$) | Inst. Beneficiadas |
1995 | 1.200.000 |
25 |
1996 | 1.700.000 |
Comentários
|