Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 30 de agosto de 2007

McDia Feliz foi um sucesso em Itu

A venda de Big Mac ajuda crianças em tratamento de câncer.

Crédito: Deborah Dubner / www.itu.com.br McDia Feliz foi um sucesso em Itu
Voluntárias do Grupo Vidas ajudam na campanha
A campanha Mc Dia Feliz foi lançada oficialmente no dia 26 de junho, em Brasília. Coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, a ação já beneficiou mais de 100 instituições brasileiras em 20 estados, destinando-lhes mais de R$ 69 milhões. A meta deste ano é arrecadar mais de R$ 10 milhões, um crescimento de 12% em relação ao ano anterior, com a venda de 1,5 milhão de sanduíches Big Mac.

Este ano, a data do McDia Feliz foi 25 de agosto.
Em Itu, representantes do Gpaci (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) e do Grupo Vidas (Voluntários Ituanos de Assistência Social) auxiliaram na campanha, através da venda de camisetas, atendimento aos clientes e motivação da campanha de mobilização nacional de combate ao câncer infanto-juvenil. O grupo musical Fat Family também se apresentou na abertura do evento.

Na data, toda a renda obtida com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos) – isoladamente ou na promoção número 1 – em todos os 541 restaurantes da rede é revertida para instituições de todo o Brasil que atendem crianças e adolescentes em tratamento de câncer.
 
O Lançamento Regional foi feito no dia 6 de junho, e as arrecadações da rede McDonald’s em Itu, Itapetininga e Sorocaba beneficiarão o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI). Os recursos serão aplicados no Projeto de Reforma e Ampliação do Hospital Sarina Rolim Caracante (HSRC).

O técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, Bernardinho, e sua esposa, a ex-levantadora da Seleção Brasileira de Vôlei, Fernanda Venturini, são os padrinhos da campanha McDia Feliz desde ano.

Segundo o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves, o valor arrecadado com o McDia Feliz representa 75% do orçamento destinado pela instituição ao combate do câncer infanto-juvenil. “Os recursos deste ano serão destinados a 59 instituições de apoio a crianças e adolescentes com câncer, o que permitirá a implantação de unidades de internação e transporte de medula óssea, de ambulatórios e salas de quimioterapia e, ainda, a capacitação e qualificação de profissionais especializados em todo o país”, informa.
 
Entre os projetos que são contemplados com os recursos da campanha de 2007 estão a construção do Instituto do Câncer Infantil e Hospital Pediátrico de Brasília, no Distrito Federal; a estruturação da emergência pediátrica do Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Rio; a construção da Unidade de Diagnóstico Precoce do Câncer Pediátrico no Centro Infantil Boldrini, em Campinas (SP); a construção da Unidade de Internação e de Terapia Intensiva (UTI) e do Centro Cirúrgico Grupo de Defesa da Criança com Câncer (Grendacc), em Jundiaí (SP); a construção da Unidade de Internação Onco-Hematológica Pediátrica do Hospital do Câncer da Universidade Federal de Minas Gerais (HC/UFMG).
 
Para Flávia Vigio, Vice-Presidente de Comunicação do McDonald’s América Latina e coordenadora da campanha pelo McDonald’s, esta é a largada oficial para o evento deste ano, que contará com cerca de 30 mil voluntários, além dos 34 mil funcionários do McDonald’s Brasil. “O McDia Feliz brasileiro é o maior do sistema McDonald’s em todo o mundo. A arrecadação por restaurante em todo o país supera até mesmo as campanhas nos Estados Unidos. Isso é resultado do forte envolvimento dos voluntários das instituições beneficiadas, de todos os fornecedores da empresa, dos funcionários e das comunidades locais”, completa.
 
Evolução da Arrecadação do McDia Feliz
Ano Arrecadação (R$) Inst. Beneficiadas
1995 1.200.000

25

1996 1.700.000

Comentários