Contação de histórias encanta crianças e adultos em Itu
Evento "Brasilidades" fez parte do Festival de Artes.
André RoedelNa tarde deste domingo, dia 8 de junho, quem compareceu ao auditório do Quartel de Itu pôde se encantar com as histórias contadas pelas meninas da Cia. A Hora da História no evento “Brasilidades”, apresentação que faz parte da programação do 21º Festival de Artes de Itu.
Com músicas e objetos simples, elas prenderam a atenção de todos reunindo as pessoas para ouvir histórias novas e antigas, fantásticas ou verídicas, mitológicas, folclóricas, histórias vindas de todas as partes do mundo, deixando de lado a mesmice do cotidiano e mergulhando no plano da fantasia.
Cada história foi contada de uma maneira diferente, ora narrada com a participação do público, ora com narrativas musicadas ou permeadas por músicas sempre realizadas ao vivo. Também foram utilizados adereços para compor os personagens e utilizada a manipulação de objetos de uso cotidiano que ganham novas leituras quando inseridos no contexto da história.
“Brasilidades” explorou o universo de contos escritos por autores brasileiros; imenso, rico e entusiasmante. Pensando nesse incrível material, criou uma contação de histórias que traz à cena contos e poemas de autores “tupiniquins”, músicas brasileiras, convidando o público a rir, chorar e refletir.
O Festival de Artes de Itu é realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e segue até o dia 12 de julho, com cerca de 60 atrações gratuitas distribuídas em 37 dias. Confira a programação aqui!