Corpo e expressão são instrumentos principais em espetáculo de dança
As apresentações movimentaram Itu na noite de 21 de julho.
Tamara HornSolos, duplas e grupos de dança abrilhantaram a noite de 21 de julho na Praça do Carmo, em Itu. As artes coreografadas encantaram a todos os presentes, que se emocionavam com as apresentações. O espetáculo foi apresentado pelas escolas de dança de Itu e compõe a programação do 18º Festival de Artes.
Diversas academias participaram do evento com passos marcantes e temas interessantes, assim como a apresentação do grupo da Oficina de Dança – do próprio festival. As performances foram longas, e muito bonitas.
Centenas de pessoas prestigiaram os shows de balé clássico, dança de rua, jazz e dança contemporânea, realizadas pelos bolsistas do Núcleo de Dança do Festival de Artes de Itu, Grupo Sopro Jovem, Eclipse Cultura e Arte Cia. de Dança, Ronei Brabo Danças de Salão, Henrique Carvalho, além de Penka Cangarova & Thiago de Oliveira.
O 18º Festival de Artes termina no dia 24 de julho (domingo) e se encerra com o Recital do “Coral do Collegium Musicum”, de São Paulo, às 19 horas, na Igreja São Luiz (Quartel), localizada na Praça Duque de Caxias, centro.
O Festival
Criado em 1993 pelo maestro Eleazar de Carvalho, o evento foi inspirado pelo Festival de Tanglewood, um pitoresco recanto na cidade de Lenox, estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. O festival, que neste ano acontecerá entre os dias 12 e 24 de julho, é constituído de concertos com diferentes conjuntos e instrumentistas, além de espetáculos teatrais e de dança. O projeto conta ainda com cursos, palestras, oficinas e workshops, que acontecem paralelos à festa.