Filha de Nelson Werneck Sodré fala sobre influência do pai
Curadora da obra do historiador em entrevista exclusiva
CEB Nelson Sodré
Durante o programa “Diálogos”, apresentado pelo professor Cláudio Maffei, da TV Convenção, cujo foco é entrevistar personalidades intelectuais da região, a professora doutora Olga Sodré falou sobre a influência e convivência com o pai e seu esforço para reavivar a obra do escritor, através de diversos eventos no ano do Centenário.
Ela, que também é curadora da obra do historiador Nelson Werneck Sodré, conta ainda sobre a criação do Centro de Estudos Brasileiros no Instituto Cultural e a estreita ligação de um dos maiores intelectuais brasileiros com a cidade de Itu.
Olga Regina Frugoli Sodré
Olga Sodré, filha da ituana Yolanda Frugoli Sodré e do escritor Nelson Werneck Sodré, é doutora em Filosofia (Paris - Sorbonne) e em Psicologia Clínica pela PUC-Rio. Tem pós-doutorado em Filosofia (Instituto Católico de Paris) e pelo Instituto de Medicina Social da UERJ.
Faz parte do Grupo de Trabalho Psicologia e Religião da ANPEPP (Associação Nacional de Pesquisa e Ensino de Pós-graduação em Psicologia), e já foi consultora, pesquisadora e professora, em diversas instituições brasileiras e estrangeiras, entre elas: Divisão de Política Científica (UNESCO), Laboratório de Psicologia Social (EHESS – Maison des Sciences de l’ Homme de Paris), Associação de Prevenção da Delinqüência (DASS – Ministério da Saúde- Paris), Faculdade de Ciências Humanas Clínicas (Paris VII - Sorbonne); Secretaria de Desenvolvimento Social (RJ), PUC-RJ, e UEG (atual UERJ).