Cultura

Publicado: Quarta-feira, 15 de junho de 2011

Filha de Nelson Werneck Sodré fala sobre influência do pai

Curadora da obra do historiador em entrevista exclusiva

Filha de Nelson Werneck Sodré fala sobre influência do pai

Durante o programa “Diálogos”, apresentado pelo professor Cláudio Maffei, da TV Convenção, cujo foco é entrevistar personalidades intelectuais da região, a professora doutora Olga Sodré falou sobre a influência e convivência com o pai e seu esforço para reavivar a obra do escritor, através de diversos eventos no ano do Centenário.

Ela, que também é curadora da obra do historiador Nelson Werneck Sodré, conta ainda sobre a criação do Centro de Estudos Brasileiros no Instituto Cultural e a estreita ligação de um dos maiores intelectuais brasileiros com a cidade de Itu.

Olga Regina Frugoli Sodré

Olga Sodré, filha da ituana Yolanda Frugoli Sodré e do escritor Nelson Werneck Sodré, é doutora em Filosofia (Paris - Sorbonne) e em Psicologia Clínica pela PUC-Rio. Tem pós-doutorado em Filosofia (Instituto Católico de Paris) e pelo Instituto de Medicina Social da UERJ.

Faz parte do Grupo de Trabalho Psicologia e Religião da ANPEPP (Associação Nacional de Pesquisa e Ensino de Pós-graduação em Psicologia), e já foi consultora, pesquisadora e professora, em diversas instituições brasileiras e estrangeiras, entre elas: Divisão de Política Científica (UNESCO), Laboratório de Psicologia Social (EHESS – Maison des Sciences de l’ Homme de Paris), Associação de Prevenção da Delinqüência (DASS – Ministério da Saúde- Paris), Faculdade de Ciências Humanas Clínicas (Paris VII - Sorbonne); Secretaria de Desenvolvimento Social (RJ), PUC-RJ, e UEG (atual UERJ).

Comentários