Cultura

Publicado: Segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Itu recebe Orquestra de Flauta Brasileira e convidados especiais

A apresentação faz parte da programação do aniversário.

Crédito: Camila Bertolazzi / Itu.com.br Itu recebe Orquestra de Flauta Brasileira e convidados especiais
O homenageado da noite foi o professor Toninho Carrasqueira

Veja as fotos desta notícia no Flickr

O Teatro Eleazar de Carvalho, o Espaço Cultural Almeida Junior e o SINCOMÉRCIO foram palco de apresentações de diversos músicos nacionais e internacionais, num grande encontro musical com oficinas, workshop, másterclass, vídeo conferência, recitais e apresentações, entre os dias 1º e 05 de fevereiro.

O evento, uma iniciativa do maestro Juliano de Arruda Campos, teve a participação do mestre Toninho Carrasqueira, da pianista Míriam Braga, convidados estrangeiros como Marcelo Alvarez, da Argentina; e Sini Rueda, do Peru; dos professores Michel de Paula e Danilo Mezzadri, que participaram via skype diretamente da Suíça e dos Estados Unidos, respectivamente; professores Ramon Moraes, Cezar Pereira e Mario Medeiros do Conservatório de Tatuí; Pamela Braga, professora da ASSATEMEC; entre outros concertistas convidados.

“Pessoas e culturas diferentes com dificuldades distintas. Tudo isso junto com uma coisa em comum. O amor à flauta e à música pode ser músico profissional ou amador, artista ou ‘arteiro’ instrumentistas ou tocador’, não importa. Tudo isto cabe em nosso universo da arte e claro, neste curso que prima pela busca da qualidade ”, afirma o maestro Juliano.

No sábado, o Teatro Eleazar de Carvalho recebeu admiradores da música, que tiveram a oportunidade de prestigiar uma apresentação com o maior número de flautistas reunidos num mesmo concerto: integrantes da Orquestra de Flautas Brasileiras, com a participação de Toninho Carrasqueira, homenageado pelos seus 60 anos.

No domingo de encerramento do evento, diversos convidados especiais foram homenageados e participaram da entrega dos diplomas, com destaque para Sra. Miriam Benayoun, da ASSATEMEC, e o Sr. Jonas Soares, secretário de cultura de Itu, ativos representantes na historia cultural da cidade.

Camila Bertolazzi / Itu.com.br
Comentários