Cultura

Publicado: Terça-feira, 3 de agosto de 2010

Jornalista ituano lança seu segundo livro na Bienal de São Paulo

O evento acontece no dia 14 de agosto.

Jornalista ituano lança seu segundo livro na Bienal de São Paulo
'Até onde vai a relação de confiança entre jornalistas e sua fonte quando o que está em jogo é algo bem maior?', questiona a obra

O jornalista ituano, Paulo Stucchi, lançará o seu segundo livro no próximo dia 14 de agosto (sábado), das 16 às 19 horas, na Bienal de São Paulo. A obra, intitulada “A fonte”, faz alusão ao jargão jornalístico - que se refere à pessoa de confiança de um jornalista que lhe serve como fonte de informação.

O romance de ficção será lançado pelo Grupo Editorial Scortecci, mesma editora que publicou “Natal sem mamãe” - primeiro livro do escritor. A obra retrata a história do personagem Marcelo Kovick, jornalista que constrói uma carreira de sucesso, cercando-se dos poderosos políticos da capital federal. Mas o que ele não imaginava era que tudo estava a ponto de ruir.

“Um assassinato, uma acusação contra um preeminente Senador e uma fonte capaz de destruir um dos alicerces do governo. Até onde vai a relação de confiança entre jornalistas e sua fonte quando o que está em jogo é algo bem maior?”, questiona a obra.

Sobre o autor

Nascido em Itu, Paulo Eduardo Stucchi de Carvalho é formado em jornalismo pela Universidade Estadual Paulista, especialista em Jornalismo Institucional pela PUC-SP e mestre em Comunicação Empresarial pela Universidade Metodista de São Bernardo; além de ser o editor da Revista Desktop (veículo especializado em artes gráficas e design).

No início deste ano passou a coordenar o curso de jornalismo da Faculdade Prudente de Morais (Itu), onde também leciona. Stucchi é colaborador do portal Itu.com.br desde 2007, assinando a coluna “Ruas por onde andamos”.

Comentários