"Madame Butterfly" reúne bom público no Regimento Deodoro
Espetáculo fez parte da programação do Festival de Artes.
André RoedelVeja as fotos desta notícia no Flickr
Um bom público conferiu o espetáculo “Madame Butterfly - a ópera contada e cantada”, apresentado na noite deste domingo, dia 6 de julho, no auditório do Regimento Deodoro. A peça, apresentada pela Companhia Ópera Curta, integrou a programação do 21º Festival de Artes de Itu, que prossegue até o dia 12 de julho com várias atividades gratuitas.
O espetáculo é baseado na ópera homônima de Giacomo Puccini (1858 – 1924) e se passa entre os anos 1904 e 1928, contando a história de Madame Butterfly sob o ponto de vista do que aconteceu com o filho de Cio-Cio San e Benjamim Pinkerton, depois que foi levado para a América e como lhe foi contada a trágica história de sua mãe anos mais tarde. As circunstâncias levaram Butterfly a viver um longo período de privações.
Nesta montagem, a Companhia de Ópera Curta apresentou os principais trechos musicais da ópera, ligados por um texto teatral. A direção do espetáculo é assinada por Cleber Papa, a direção artística de Rosana Caramaschi e o responsável pela direção musical, assim como pela adaptação das partituras originais, é o maestro convidado Branco Bernardes.