Novo livro de Laurentino Gomes será lançado hoje em São Paulo
"1889" trata sobre a Proclamação da República.
André RoedelO novo livro do jornalista e escritor Laurentino Gomes, que mora em Itu, será lançado na segunda-feira, dia 26 de agosto, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. Editado pela Globo Livros, “1889” trata da Proclamação da República e fecha uma trilogia iniciada com “1808”, sobre a fuga da corte portuguesa de Dom João para o Rio de Janeiro, e continuada com “1822”, sobre a Independência do Brasil.
Com 24 capítulos ilustrados, “1889” busca contribuir para a compreensão de um dos períodos mais controversos da história do país, em um relato que procura explicar não só os acontecimentos que levaram à queda da monarquia, em 1889, mas também outros episódios da história brasileira, como a Guerra do Paraguai e o movimento abolicionista. O livro, que possui 416 páginas, já está em pré-venda nos principais sites de compra.
Laurentino Gomes também confirmou o lançamento do seu novo livro em Itu no dia 28 de setembro, a partir das 10 horas, na Chácara do Rosário, com almoço caipira e moda de viola.
Sobre o autor
Natural de Maringá (PR), Laurentino Gomes formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, possui pós-graduação em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo e fez cursos tanto na Universidade de Cambridge como na Universidade de Vanderbilt. Como jornalista, ele trabalhou em grandes órgãos de imprensa do Brasil, como a revista “Veja” e o jornal “O Estado de S. Paulo”.
>> Laurentino Gomes: um contador da nossa História
Mas ele ganhou fama mesmo como escritor. Seu primeiro grande sucesso, “1808”, que recebeu o prêmio de melhor ensaio da Academia Brasileira de Letras e da 53ª edição do Prêmio Jabuti de Literatura na categoria de livro-reportagem e de “livro do ano” da categoria de não-ficção. Recentemente, o best-seller foi lançado nos Estados Unidos.
Serviço
Lançamento do livro “1889”, de Laurentino Gomes
Data: 26 de agosto, às 18 horas
Local: Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Endereço: Avenida Paulista, nº 2073 – Bela Vista – São Paulo