Quarteto Tristão Júnior realiza Seresta à Casa Imperial
Evento contou com homenagem a Sebastião Dias Caselli.
André RoedelVeja as fotos desta notícia no Flickr
O Quarteto Tristão Júnior realizou neste domingo, dia 12 de dezembro, no Espaço Fábrica São Luiz, uma seresta à Casa Imperial. O evento, que reuniu amantes do ritmo musical, integra a programação da Semana Tristão Júnior, em homenagem a um dos maiores compositores ituanos do século XX e que termina no dia 18 com um concerto da Banda União dos Artistas, na sede da corporação.
A seresta contou com diversas obras compostas por Tristão Júnior em suas diversas fases, executadas pelo quarteto montado em 1989 – quando Lourdes Sioli era secretária da Cultura de Itu. O quarteto tem como integrantes Célia Trettel (violão), Gilmar de Campos (flauta), Tabajara dos Santos (clarinete) e Rubens Garcia (contra-baixo).
O evento também homenageou o Dr. Sebastião Dias Caselli, que completaria 100 anos no dia 18 de janeiro 2014. Saudoso marido de Maria Lúcia Almeida de Marins e Dias Caselli (presente no evento, onde discursou), ele foi responsável pela restauração da Casa Imperial, espaço onde Tristão Júnior realizou, no passado, muitos de seus saraus e apresentações.
Durante a seresta, Ayrton Costa Xavier, neto de Tristão Júnior, subiu ao palco para falar sobre a vida de seu avô e todo trabalho por ele realizado. Além disso, ele entregou para o Museu da Música de Itu itens pertencentes à sua família e que ficarão expostos na entidade. Filho da única filha do compositor, Maria José, Ayrton veio do Rio de Janeiro junto com familiares prestigiar o evento.
Confira um dos momentos da apresentação: