Renato Anesi deixa o sutil toque do som instrumental em Itu
O músico e seus companheiros arrancaram aplausos do público.
Leandro SaruboVeja as fotos desta notícia no Flickr
Por Leandro Sarubo
Um dos grandes nomes da música instrumental brasileira, parceiro de nomes “humildes” da música popular como Tom Zé e Renato Brás, Renato Anesi comemorou seu aniversário em altíssimo estilo na cidade de Itu, finalizando na Praça do Carmo a penúltima grade musical do Festival de Artes.
Seu show, intitulado “59 cordas”, levou ao público presente no show vários violões e violas que encantaram pela sonoridade e pela beleza e diferença de suas formas.
A exibição, iniciada trinta minutos depois do previsto na programação do Festival, teve problemas técnicos no início, devido o mau contato de um conector do violão que Anesi utilizava na primeira canção de sua checklist, que tinha até o Domingo No Parque de Gilberto Gil.
Problema instrumental rapidamente resolvido com a troca de um cabo, o show fluiu naturalmente, mostrando a todos porque o artista, acompanhado por outros músicos excepcionais, é um dos poucos a dominar o violão tenor.
A despedida veio após mais de uma hora de som. E o desejo, pelo menos dos fãs da viola caipira, de que eles retornem no próximo Festival de Artes.
Leandro Sarubo |
O show atraiu um bom público na Praça do Carmo |