Show da Banda União dos Artistas abre XX Festival de Artes de Itu
Evento contou com participação da Rose da Sambrasil.
Jéssica FerrariVeja as fotos desta notícia no Flickr
A Corporação Musical União dos Artistas abriu o XX Festival de Artes de Itu com uma agradável apresentação na noite de 05 de julho, no auditório do Paço Municipal. O evento empolgou os presentes, que aplaudiram de pé a banda e pediram “bis”.
No início do evento subiram ao palco a secretária municipal de cultura Allie Marie Queiroz - que na ocasião representou o prefeito de Itu, Antonio Tuíze -, o presidente da Corporação João Manoel Gonzáles, e os vereadores Olavo Volpato, Eduardo Ortiz e professor Feital. Após discursos, foi declarada a abertura do Festival.
A banda deu início ao espetáculo com a apresentação do Hino Nacional e do Hino de Itu. Em seguida, todos foram surpreendidos por um pequeno grupo na platéia que se levantou e ao som da frase “amanhã vai ser maior” deixou o auditório. A manifestação pacífica, no entanto, não rendeu repercussão e o show teve sua continuação sem qualquer interrupção.
Regido pelo maestro Davi Marangoni, o grupo apresentou canções como Asa Branca, de Luiz Gonzaga & Humberto Teixeira; Siboney, de Ernesto Lecuona; e Queen in Corcert, de Freddie Mercury & Brian May. Para abrilhantar a noite, a cantora Rose da Sambrasil soltou a voz nas músicas Grito de Alerta, de Gonzaguinha; Febre Tropical, de X. Mota & M. Barbosa; e Negue & Ronda, de A. Moreira, Enzo de A. Passos & Paulo Vanzolini.
O XX Festival de Artes de Itu segue até o dia 20 de julho. Confira aqui a programação completa!
Jéssica Ferrari/Itu.com.br |
Hino de Itu |