Show de Traditional Jazz Band encerra 21º Festival de Artes de Itu
Noite atraiu grande público ao auditório do Quartel.
Jéssica FerrariVeja as fotos desta notícia no Flickr
A programação do 21º Festival de Artes de Itu foi encerrada com show da Traditional Jazz Band, na noite de 12 de julho, que atraiu centenas de pessoas ao auditório do Regimento Deodoro (Quartel). A apresentação foi marcada pela descontração do grupo que, além de mostrar qualidade musical, interagiu de forma espontânea e divertida com a platéia, sendo muito aplaudido.
Com 50 anos de estrada, a Traditional Jazz Band busca manter viva as raízes do gênero no Brasil. A banda é formada por Austin Roberts (trumpet), Marcos Mônaco (clarinete, sax-alto, sax-tenor, sax-soprano e flauta), William “Willie” Anderson (Trombone), Luchin Montoya (piano), Eduardo "Dudu" Bugni (banjo e violão), Carlos Chaim (contrabaixo) Alcides Lima, o Cidão (bateria e washboard) que também é o apresentador da banda.
O grupo já realizou centenas de shows no Brasil e no exterior, incluindo participações de destaque em vários Festivais de Jazz nos Estados Unidos, nas cidades de New Orleans, Washington, Boston, Nova Iorque, notadamente por três vezes no Heritage Jazz Festival, o maior festival de jazz tradicional do mundo que ocorre anualmente em Sacramento, na Califórnia.
O Festival
Na mesma data, dezenas de crianças puderam se divertir com o teatro Malas, palhaços e risos, do Em Cena Produções Artísticas, realizado na região do Pirapitingui.
Na noite anterior, 11 de julho, aconteceu o show de Arnaldo Freitas. Com música de raiz, ele emocionou o público com seu virtuosismo na viola. Arnaldo tocou músicas já conhecidas do público e também de autoria própria, comentando sobre as influências de grandes mestres da viola e de sua vida.
No show o violeiro homenageou grandes mestres da viola caipira, que fizeram a história de nossa música raiz desde os primeiros tempos até os dias atuais, como Tião Carreiro, Tinoco (Tonico e Tinoco), Helena Meirelles, Bambico, Inezita Barroso, Teddy Vieira, Gedeão da viola, Zé do Rancho, Serrinha, Tião do Carro, Goiano, Cacique (Cacique e Pajé), Almir Sater e Roberto Correa.
O Festival de Artes de Itu é realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Rurais e da Regional do Pirapitingui. Neste ano, o Festival ocorreu entre 6 de junho e 12 de julho. Durante o período milhares de pessoas puderam participar de oficinas, peças de teatro, intervenções artísticas e shows musicais, todos gratuitos.
Leia também:
Apresentação da Banda União dá início ao Festival de Artes 2014
Contação de histórias encanta crianças e adultos em Itu
Concerto lírico marca segunda noite do Festival de Artes de Itu 2014
Naná Vasconcelos e Maracatu Leão da Vila fazem show contagiante em Itu
Mostra de cultura japonesa segue até o dia 17 de junho em Itu
Teatro "A História do Boi-Bumbá" é encenado em Itu
Russo Jazz Band se apresenta pelo Festival de Artes de Itu
Trilhas de games são interpretadas pelo Quarteto Tessares em Itu
Espetáculo "Rádio Variété" diverte público na Praça da Matriz
Peça "Geração Y" atrai grande público em noite de Festival de Artes
Marielle & Trio encantam público do 21º Festival de Artes de Itu
"Madame Butterfly" reúne bom público no Regimento Deodoro
3ª Edição do "Arte no Beco" atrai mais de 800 pessoas
Gran Circo Internazionale diverte crianças e adultos em Itu
Márcia Mah encanta público ituano com sucessos de Dorival Caymmi
Jéssica Ferrari/Itu.com.br |
Trecho do show Traditional Jazz Band |