Publicado: Sexta-feira, 15 de maio de 2009
Cybermind participa do Café com Browser da W3C
O tema foi "Novos padrões e funcionalidades da Web".
Guilherme MartinsVeja as fotos desta notícia no Flickr
O proprietário da Cybermind Comunicação Interativa, Alan Dubner, participou de uma apresentação, promovida pela W3C, sobre o tema "Os mais novos padrões e funcionalidades da web", no dia 15 de maio, das 9 às 11h30, no Comitê Gestor da Internet no Brasil, em São Paulo.
O mercado de desenvolvimento web tem acompanhado com expectativa como os fabricantes de navegadores vão se comportar com relação aos novos padrões do W3C. A apresentação abordou o debate sobre os novos padrões HTML5 versus XHTML2, a geolocalização na web, o acesso a recursos em diferentes plataformas como catálogo de endereços, sistemas de arquivo e câmera digital, os novos recursos multimedia como gráficos 3D e suporte a vídeo.
O palestrante foi o Diretor de Standards do navegador Opera, Charles McCathienevile. Chaals, como é conhecido, já trabalhou no Consórcio W3C e também é especialista em Acessibilidade.
“Este é um evento que dá os parâmetros e diretrizes da internet e desta forma nós ficamos sabendo com muita antecedência quais são os caminhos de uma internet saudável”, afirma Alan Dubner. E completa: "Recomendo a todos que trabalham com internet a se conectarem com o W3C Brasil."
Sobre a W3C Brasil
O W3C é um consórcio internacional com a missão de conduzir a web ao seu potencial máximo, criando padrões e diretrizes que garantam a sua evolução permanente. Mais de 80 padrões foram já publicados, entre eles HTML, XML, XHTML e CSS.
O W3C no Brasil promove palestras nas universidades, órgãos públicos e entidades do setor privado. Traduz para o português os principais documentos produzidos pelo W3C internacional e mantém um fórum aberto de debates sobre o uso de padrões web e de promoção de iniciativas como Mobile Web, Web semântica, e-Government, Acessibilidade e outros.
O W3C no Brasil vem reforçar os objetivos globais de uma web para todos, em qualquer aparelho, baseada no conhecimento, com segurança e responsabilidade. Ele também fará um senso para verificar o estágio atual da internet brasileira e acompanhar o seu desenvolvimento.
Comentários