Economia & Negócios

Publicado: Segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Quebrando-mitos: negócios que dão certo em Itu

Em Itu nada dá certo? Errado! Confira entrevista!

Crédito: Deborah Dubner / www.itu.com.br Quebrando-mitos: negócios que dão certo em Itu
A Felicitá é um exemplo de que negócios em Itu podem dar certo
Acompanhe a entrevista com a empresária Nancy Rosa Ferrari Bragagnolo, fundadora da Felicitá e veja fotos da loja que, como o próprio nome já diz, é um lugar de altíssimo astral.

Por Deborah Dubner
 
www.itu.com.br - Você me disse que a Felicitá tem 14 anos de vida. São também 14 anos da sua vida. Como é esta experiência pra você?
Nancy - Esta experiência é muito boa, pois faço o que gosto. Esta paixão faz com que as coisas aconteçam. Dar certo é conseqüência.
 
www.itu.com.br - Qual é o seu público? É heterogêneo ou não? O que há de comum entre as suas clientes?
Nancy - Meu público é feminino e como a loja é multimarcas atinjo todas as faixas etárias e estilos de vida. As roupas são práticas modernas e usuais ou mais sofisticadas para ocasiões especiais. Minhas clientes são exigentes com a qualidade e com o conceito. São pessoas antenadíssimas e sabem o que está acontecendo no Brasil e no mundo.
 
www.itu.com.br - Você tem clientes que compram com você há 14 anos? E como é isso? Um relacionamento 100% personalizado?
Nancy - Tenho clientes que compram desde o início até hoje. São super fiéis. Acredito que em toda relação precisamos conhecer bem o perfil, o desejo e a personalidade de cada uma. É através da observação que o acerto acontece.
 
www.itu.com.br - A Felicitá é uma loja diferente em Itu, porque tem uma personalidade própria que é percebida logo que a gente entra na loja. Era esta a sua intenção quando criou esse lugar?
Nancy - Minha intenção sempre foi ter um lugar agradável onde ela se sinta à vontade, acolhida e bem atendida. É o mínimo que podemos fazer a quem nos dá a preferência.
 
www.itu.com.br - Conte um pouco sobre a história da sua loja e sua evolução, como você se inspirou?
Nancy - A Felicitá abriu em Março de 1993 e a proposta inicial era trabalhar com a moda feminina e infantil que era fabricada por nós. A moda feminina teve muito mais ênfase naquele momento, então a priorizamos. É uma tradição fazer um evento a cada lançamento de uma nova coleção. Neste dia apresentamos a nossa cliente o que vai ser usado e nos confraternizamos. A nossa inspiração nada mais é do que realizar o desejo delas. O que elas querem passam a ser nossa meta. A Felicitá está sempre se aperfeiçoando para caminhar com as exigências do nosso público.
 
www.itu.com.br - Existe um mito aqui em Itu a respeito dos negócios. Eu sempre ouço que em Itu nada dá certo. Pelo visto, esta não é a sua experiência, pois sua loja existe há quase 15 anos e vive cheia de gente a qualquer hora do dia. O que você pensa a respeito desse mito?
Nancy - Logo que cheguei de São Paulo ouvia falar a respeito disso, de que nada dava certo aqui em Itu e que eu tinha o agravante de ser ituana. Eu acredito no trabalho, na persistência, no cuidado e na atenção que você dá ao seu negócio. O resto é mito!
 
www.itu.com.br - Se você fosse dar um conselho para alguém que está começando um negócio em Itu, que conselho você daria?
Nancy - Fazer o que....Você escolher com excelência, ter muito respeito pelo seu cliente, ter produtos de qualidade e .....trabalhar muito!!!!!
 
Para quem ainda não conhece, vale a pena visitar.
Felicitá
Rua Joaquim G. F. Pacheco, 2  - Rancho Grande
Telefone (11) 4024-3410

Fonte: DEIXE O SEU COMENTÁRIO SOBRE ESSE TEMA

Comentários