Publicado: Sexta-feira, 1 de maio de 2009
Alunos de jornalismo fazem video de baobá em Itu
Herdeiro do Pequeno Príncipe elogia os estudantes.
Deborah DubnerFrançois d’Agay sobrinho de Saint Exupéry, elogia a atuação de estudantes de jornalismo do terceiro ano do CEUNSP, logo após ter plantado um Baobá, símbolo do “cuidar” do nosso planeta, na Fazenda do Chocolate em Itu. Ele disse para Juliana Ferraz (aluna do 3º semestre de Jornalismo) que ficava muito feliz em ver jovens tão entusiasmados com o que fazem, pois acredita que são os jovens jornalistas que irão em busca da verdade.
Além de François d’ Agay, a equipe entrevistou também Sheila Dryzun, que é representante do Pequeno Príncipe no Brasil e acaba de lançar um livro com cerca de 40 personalidades trazendo o espírito de Saint Exupéry para o Brasil.
O grupo de alunos, dirigidos por Alexandre Bonganha (7º semestre de Rádio e TV), perceberam que estavam no lugar certo e na hora certa para registrar esse momento de importância internacional. “Marcamos com o Sr Luiz, na quinta passada, dia 23, para gravarmos na Fazenda do Chocolate, só que neste dia uma chuva torrencial assolou a cidade. Achamos que era muito azar, mas para nosso engano, tivemos foi muita sorte, pois remarcamos para terça, dia 28, no período da tarde e quando chegamos na belíssima Fazenda do Chocolate, lá estavam o doce Sr.Francois e a Sheila. Foi um imenso prazer, uma honra, uma alegria inexplicável”, declara Juliana.
O programa produzido faz parte de um projeto integrador da Faculdade de Comunicação e Artes do CEUNSP, em Salto, liderado pelos professores Pedro Courbassier e Renata Becate. O aluno aplica o que aprende colaborando com cada uma das mídias (jornal, rádio, telejornal).
Essa matéria foi editada para o programa temático batizado de “Em Foco”. Os quatro estudantes, Alexandre Bonganha, Juliana Ferraz, Mariana Campos (5º semestre de Jornalismo) e Kaito Lomartire (3º semestre de Rádio e TV), contaram com o apoio de uma equipe de mais 18 alunos. Foi uma verdadeira aula do espírito de jornalismo colaborativo, conectado nessa grande rede chamada Planeta.
Como dizia Saint Exupery “Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas.” No coração de François d’Agay esses jovens acenderam mais uma chama de esperança e amor.
Nas palavras de Juliana Ferraz: “Fatos como esse aumentam ainda mais meu amor por essa carreira tão cheia de surpresas e realizações. A cada dia que passa, descubro que minha paixão pelo jornalismo aumenta progressivamente.”
Assistam o vídeo e comentem a iniciativa desses jovens pré-jornalistas!
Alunos de jornalismo do CEUNSP |
Comentários