Projeto de programação da Fatec é realizado com crianças do CAVI
O curso visa ensinar conceitos básicos.
Jéssica Ferrari
Com a supervisão do professor, Glauco Todesco, os alunos da Faculdade de Tecnologia de Itu (Fatec) iniciaram o curso de programação para as crianças e adolescentes do Centro de Apoio e Valorização à Infância (CAVI).
O curso visa ensinar os conceitos básicos de programação de forma lúdica e divertida para crianças e adolescentes. Os principais resultados esperados é o despertar dos alunos para mundo da computação e o desenvolvimento do raciocínio lógico através da resolução de diversos tipos de problemas. Habilidades relativas à tecnologia são cada vez mais valorizadas, desta forma, é importante que as crianças estejam familiarizadas com o universo da tecnologia desde cedo.
Sobre o CAVI
O CAVI existe desde 2002, sendo a única instituição na cidade de Itu com projetos realizados para crianças no chamado contraturno escolar, ou seja, quem estuda de manhã, freqüenta o CAVI à tarde, e vice-versa.
O objetivo principal do CAVI é desenvolver projetos na área social, criando oportunidades para a inserção de crianças e seus familiares na sociedade. Para isso, oferece diversas atividades às crianças, diariamente, como aulas de Taekwondo, Judô, Flauta, Informática, Artes e Artesanatos, Meio ambiente, Contação de histórias, Dança e Xadrez, além de reforço escolar. E tudo gratuitamente.
Atualmente, o CAVI atende aproximadamente 50 crianças dos seis aos 12 anos. Quem quiser saber mais sobre a instituição pode acessar o site www.cavi.com.br.