Conheça as primeiras atrações do festival SWU 2011
Evento será entre os dias 12 e 14 de novembro, em Paulínia.
Renan PereiraPor Renan Pereira
A organização do festival SWU 2011 – evento que teve sua primeira edição no ano passado, em Itu – confirmou as primeiras atrações do evento, que desta vez acontecerá entre os dias 12 e 14 de novembro, em uma fazenda localizada na cidade de Paulínia. Black Eyed Peas, Snoop Dogg, Megadeth, Damian Marley e Peter Gabriel são os primeiros nomes da lista.
Apesar da nítida decepção dos fãs de música alternativa, que contavam com nomes como Arctic Monkeys e Sonic Youth, a organização garante que muitas atrações de peso ainda serão divulgadas no line-up. No total, serão cerca de 70 grupos/artistas, divididos em quatro palcos, sendo dois deles principais. A tenda de música eletrônica, batizada pela Heineken no ano passado (patrocinadora oficial do evento), também deve ganhar nova estrutura.
A coletiva foi apresentada pelo jornalista e apresentador da Rede Globo, Zeca Camargo, nesta terça-feira (28 de junho). De acordo com Eduardo Fischer, organizador do festival, a escolha da nova cidade se deu por motivos políticos, tendo em vista que Paulínia se mostrou “mais apta a investir no projeto sustentável do SWU”. Informações sobre os ingressos serão divulgadas em breve.
Fórum Mundial de Sustentabilidade
Já para o Fórum Mundial de Sustentabilidade está confirmado a presença de Neil Young, consagrado cantor e ativista canadense que está gravando um documentário com tema socioambiental nos EUA. Young usa um carro Lincoln Continental 1959 que utiliza baterias elétricas e biocombustível. Outros nomes já confirmados para o Fórum são:
> John Rose, surfista norte-americano e fundador da organização não-governamental Waves4Water, que leva água potável para comunidades carentes na África;
> Virgílio Viana, diretor geral da Fundação Amazonas Sustentável, que busca remunerar comunidades que vivem na floresta;
> Mario Mantovani, ambientalista e diretor de Mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica;
> Anna Gabriel, representante do "The Voice Project", campanha que usa a música contra a Guerra na Uganda.