Publicado: Segunda-feira, 23 de julho de 2007
Forféu do Mundaréu é aprovado pelo público de Itu
Forféu é uma grande festa de vozes, ritmos e movimentos.
Camila BertolazziO espetáculo “Forféu do Mundaréu” fechou com chave de ouro as apresentações de sexta-feira, dia 20 de julho, do XIV Festival de Artes de Itu. O grupo composto por cinco artistas - todos na voz e percussão - arrancou calorosos aplausos do público.
“Forféu do Mundaréu” é uma grande festa de vozes, ritmos e movimentos. Esse espetáculo é uma mistura dos elementos e ritmos que o grupo absorveu em suas andanças. Tem ciranda e maracatu de Pernambuco, o coco de várias regiões do Nordeste, cacuriá e toada de boi do Maranhão, o fandango paranaense e também sambas e as marchinhas de carnaval.
Assim como a apresentação da oficina “Cirandando nas danças brasileiras”, o Grupo Mundaréu também convidou o público a dançar e a participar do espetáculo. Confira o vídeo!
Grupo Mundaréu
O trabalho de pesquisa e criação artística do Grupo Mundaréu já se tornou referência no Brasil, que começou a se formar em 1997 e no ano seguinte estreou com o show Cutuca Rapaziada. Na seqüência montou o Guarnicê, uma singela opereta popular e gravou o primeiro CD. Esse espetáculo percorre diferentes manifestações do bumba boi, de norte a sul do país.
- Tags
- festival de artes
Comentários